Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, julho 15, 2014

PROVA FINAL DA IGNORÂNCIA DE ALLAN KARDEC

RACISMO E MENTIRAS DE ALLAN KARDEC

allan_kardec_akpagina
Por Ana Burke
Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de marco de 1869)  foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado) também denominado de Doutrina Espírita.
Como um professor com pouca formação científica ( sem formacão universitária), Rivail decidiu fazer sua própria investigação, mesmo sem conhecimento das técnicas necessárias. Ele compilou uma lista de perguntas e começou a trabalhar com médiuns e canalizadores para colocá-las para os espíritos. Limitado a qualidade das comunicações, alegadamente com espíritos, parecia melhorar.
PRINCIPAIS OBRAS DE ALLAN KARDEC
O Livro dos Espíritos ( Le Livre des Esprits no original francês) é parte da Codificação Espírita e é considerado como uma das cinco obras fundamentais do Espiritismo e foi publicado em 18 de abril de 1857. Ele foi o primeiro e continua sendo o livro espírita mais importante, pois ele aborda em primeira mão todas as questões desenvolvidas posteriormente por Allan Kardec.
O livro é estruturado como um conjunto de perguntas a respeito da origem dos espíritos, a finalidade da vida, a ordem do universo, o bem e o mal e a vida após a morte.  Suas respostas, de acordo com Kardec, foram dadas a ele por um grupo de espíritos que se identificaram como “O Espírito da Verdade”, com quem ele se comunicava em várias sessões Espíritas durante a década de 1850.  Os espíritos tinham ditado a ele sobre assuntos específicos, alguns assinados por filósofos como Agostinho de Hipona, Tomás de Aquino e escritores como Voltaire.
O Livro dos Médiuns (aka dos Médiuns Livro - Le Livre des Médiuns, em francês) é um livro de publicado em 1861. É um manual para os futuros médiuns, contendo a doutrina e as práticas. O Livro dos Médiuns repete, desenvolve e se estende em detalhes alguns conceitos gerais sobre os espíritos encontrados em O Livro dos Espíritos. Além disso, introduz alguns novos como explicações do que é  Perispírito, Servidão no Mundo Espiritual, A causa da Poltergeists, Mente sobre a matéria, Instrumento ou Médio Sono, é a emancipação da mente, Às vezes é apenas uma ilusão, O mundo espiritual é um espelho do mundo material, Casas mal-assombradas são perseguidos o tempo todo, não só à noite
O Evangelho Segundo o Espiritismo ( L’Évangile Selon le Spiritisme em francês), é um livro publicado em 1864, que se relaciona com os ensinamentos de Jesus para o espiritismo kardecista. Pretende-se demonstrar que o Espiritismo esclarece e amplia os ensinamentos mais importantes de Jesus. Foi indexado pela igreja católica.
O Céu e o Inferno ( Le Ciel et l’Enfer , no original em francês) é um livro publicado em 1865, o quarto tomo das obras fundamentais do Espiritismo. Seu nome foi intencionalmente retirado de um livro anterior  de Emanuel Swedenborg, que também tinha como subtítulo “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”. Ele é dividido em duas partes com o nome “A Doutrina” e “os exemplos”.
A Gênese, os milagres e Premoniçoes Segundo o Espiritismo (La Genèse, les Miracles et les Preditions selon le Spiritisme no original em francês) foi o último livro publicado (1868) por Allan Kardec, pouco antes de sua morte. Ele tenta conciliar ciência e religião e desenvolve uma série de importantes temas científicos e filosóficos, relacionando-os com o Espiritismo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec
Os textos abaixo escritos por Allan Kardec despertaram a minha atenção por se mostrarem totalmente inadequados e ofensivos á raça humana e a todos os seus representantes.
De acordo com Allan Kardec, a raça Adâmica é uma raça superior, e é superior justamente porque Adão, segundo ele, era branco caucasiano, dando origem aoseuropeus civilizados. E afirma ainda que é impossível que todos nós sejamos água de uma mesma fonte devido às diferenças, principalmente, quanto à cor da pele. Apesar de a raça adâmica ter chegado ao planeta depois, pois o planeta já era habitado, ela era uma raça superior aos que aqui estavam, sendo a raça adâmica a mais inteligente  e responsável por impelir ao progresso a todas as outras raças. E acrescenta que eram tão evoluídos que sequer passaram aqui pela infância espiritual, sendo as raças primitivas diferentes, demorariam muito para atingir um certo nível de evolução, tendo já progredido bastante, mas ainda estavam muito atrasados em relação à raça adâmica.
O QUE É E COMO É A “RAÇA ADÂMICA” NA VISÃO DE ALLAN KARDEC
38. - De acordo com o ensino dos Espíritos, foi uma dessas grandes imigrações, ou, se quiserem, uma dessas colônias de Espíritos, vinda de outra esfera, que deu origem à raça simbolizada na pessoa de Adão e, por essa razão mesma, chamada raça adâmica.
Quando ela aqui chegou, a Terra já estava povoada desde tempos imemoriais, como a América, quando aí chegaram os europeus. Mais adiantada do que as que a tinham precedido neste planeta, a raça adâmica é, com efeito, a mais inteligente, a que impele ao progresso todas as outras.
A Gênese no la mostra, desde os seus primórdios, industriosa, apta às artes e às ciências, sem haver passado aqui pela infância espiritual, o que não se dá com as raças primitivas, mas concorda com a opinião de que ela se compunha de Espíritos que já tinham progredido bastante.
Tudo prova que a raça adâmica não é antiga na Terra e nada se opõe a que seja considerada como habitando este globo desde apenas alguns milhares de anos,o que não estaria em contradição nem com os fatos geológicos, nem com as observações antropológicas, antes tenderia a confirmá-las.
39. – No estado atual dos conhecimentos, não é admissível a doutrina segundo a qual todo o gênero humano procede de uma individualidade única, de há seis mil anos somente a esta parte. Tomadas à ordem física e à ordem moral, as considerações que a contradizem se resumem no seguinte:
Do ponto de vista fisiológico, algumas raças apresentam característicos tipos particulares, que não permitem se lhes assinale uma origem comum. Há diferenças que evidentemente não são simples efeito do clima, pois que os brancos que se reproduzem nos países dos negros não se tornam negros e reciprocamente. O ardor do Sol tosta e brune a epiderme, porém nunca transformou um branco em negro, nem lhe achatou o nariz, ou mudou a forma dos traços da fisionomia, nem lhe tornou lanzudo e encarapinhado o cabelo comprido e sedoso (Pessoas que não tem o cabelo sedoso e pele branca não são evoluídas espiritualmente).
Sabe-se hoje que a cor do negro provém de um tecido especial subcutâneo, peculiar à espécie. Há-se, pois, de considerar as raças negras, mongólicas, caucásicas como tendo origem própria (Impossível todos terem sido gerados da mesma fonte, o espírito é evoluído ou não, dependendo da cor da pele) como tendo nascido simultânea ou sucessivamente em diversas partes do globo. O cruzamento delas produziu as raças mistas secundárias. Os caracteres fisiológicos das raças primitivas constituem indício evidente de que elas procedem de tipos especiais. As mesmas considerações aplicam, conseguintemente, assim aos homens, quanto aos animais, no que concerne à pluralidade dos troncos. (Cap. X, nos 2 e seguintes.)
Nada do que Allan Kardec diz acima é verdade. NADA. Ele não está falando em espiritualidade, mas em conhecimentos adquiridos e classifica as pessoas de acordo com a aparência física destas. Mas mesmo que fosse assim, nada é verdade e ele, como um suposto educador, deveria saber disso. E está mentindo descaradamente dizendo que os povos que estavam aqui antes dos brancos eram mais atrasados do que estes. Impossível e é muito fácil provar isto e um dos exemplos pode ser a Suméria e o egito se formos considerar civilizaçoes e não tribos.
 A Suméria, os mesopotâmios, núbios, fenícios, e egípcios por exemplo deixaram legados com valores incalculáveis para a humanidade e nenhum deles pertencia à “Raça Adâmica” e não falando aqui também nos povos do Vale do Indo, chineses, Japoneses e nativos das américas. 
Veremos aqui apenas uma amostra do que realmente significa “ser evoluído” e “ser atrasado”, tanto em açoes como espiritualmente falando.  
E Allan Kardec acrescenta ainda:
O NEGRO pode ser belo para o negro, como um gato é belo para um gato; mas não é belo no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, seus lábios espessos acusam a materialidade dos instintos; podem bem exprimir as paixões violentas, mas não saberiam se prestar às nuanças delicadas dos sentimentos e às modulações de um espírito fino [...] 
o HOTENTOTE é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão?

SUMÉRIA 
OBSERVAÇÃO: TODO O POVO SUMÉRIO ERA NEGRO, ASSIM COMO OS POVOS COM OS QUAIS ELES SE RELACIONAVAM. 
A Suméria (na Bíblia Sinar, egípcio Sangar; ki-en-gir na língua nativa),  é geralmente considerada a civilização mais antiga da humanidade. Entende-se por civilização, quando os seres humanos deixam de ser nômades e se organizam em cidades, desenvolvendo uma cultura própria e estruturas educacional e  govermental.
Sumeriólogo Samuel Noah Kramer afirma que “Nenhum povo tem contribuído mais para a cultura da humanidade do que os sumérios” [...] A civilização suméria tomou forma no período Uruk (4 º milênio a. C.)
A Suméria foi o local de início d desenvolvimento da escrita progredindo de um estágio de proto-escrita em meados quarto milênio a. C, a escrita correta no terceiro milênio antes de Cristo.
Evidências arqueológicas datam o início da civilização suméria em meados do quarto milênio a. C.
Entre 3500 e 3000 a.C. houve um florescimento cultural, e a Suméria exerceu influência sobre as áreas circunvizinhas, culminando na dinastia acadiana fundada em aproximadamente 2340 a. C. Por Sargão I sendo que este, ao que tudo indica, seria de etnia e língua semitas. Depois de 2000 a. C. a Suméria entrou em declínio, sendo absorvida pela Babilônia e pela Assíria.

FALANDO DOS LEGADOS DOS SUMÉRIOS À HUMANIDADE
Escrita chamada de escrita cuneiforme usada por volta de 3.500 a. C.
Organização em cidades-estados limitadas por canais e/ou muros de pedra, cada uma independente e com religião e deus ou deusa patrono particular. A raca adâmica não evoluiu nesta parte, copiou e fez de forma parecida.
Imagem
EDUCAÇAO
Os templos dos Sumérios  serviram a vários propósitos, o mais importante era o de culto e de educação e neles os alunos aprendiam matemática e e escrita. A Matemática ensinada, incluia habilidades mais simples, como adição e multiplicação, mas também passou através das raízes mais complexas, tais como geometria e quadrados.  O professor suméria era conhecido como um ummia.
a_015
ESCRITA
É dos sumérios o mais antigo sistema de escrita conhecido. As tabuletas de argila em que escreviam, eram muito duráveis quando cozidas. Arqueólogos desenterraram muitos milhares deles – alguns datada de antes de 3000 a. C. Este tipo de escrita em argila, veio a ser chamado cuneiforme, a partir das cuneus latino, que significa “cunha”.

SELOS CILÍNDRICOS
Selos cilíndricos foram outra invenção suméria, eles foram utilizados pela primeira vez para rolar a própria assinatura no barro molhado de um tablete, registrando, assim, uma transação comercial ou uma pequena inscrição. Com o tempo, selos cilíndricos evoluíram para que eles pudessem reproduzir cenas pictóricas como banquetes. 
seal

TECNOLOGIA
Há sempre uma discussão, para saber se foram os sumérios, os egípcios ou pessoas do vale do Indo, a inventar a escrita, a matemática, calendários, etc. Basta dizer que os Sumérios tinham desenvolvido um sistema complexo comercial, incluindo contratos, subvenções de crédito, empréstimos com juros e parcerias comerciais. Além disso, o planejamento das grandes obras públicas sob seu controle, levou os sacerdotes a desenvolver a matemática útil, incluindo tanto a notação decimal e um sistema numérico baseado em 60, o que nos deu o nosso sexagésimo segundo minuto, a nossa hora de sessenta minutos e a nossa divisão do círculo em 360 graus. Eles inventaram tabelas matemáticas e usaram equações de segundo grau. Eles estudaram os céus, tanto para fins religiosos e agrícolas, e criaram um calendário lunar, com um dia de 24 horas e uma semana de sete dias. Acredita-se também que os Sumérios inventaram a roda e a carroça, assim como o barco a vela.
Sumer_kitchen
VIDA COTIDIANA
A casa média de um sumério, era uma estrutura construída a partir de tijolos de barro cozidos e secados no sol.  Ela consistia de várias salas para audiência pública e os cidadãos mais ricos viviam em estruturas de tijolos de dois andares. A casa típica rica incluía salas de recepção, cozinhas, banheiros e, talvez, uma capela privada. A música era uma parte importante da vida, os instrumentos incluíam harpas, tambores, pandeiros, e tubos. Poemas e canções dedicadas aos deuses também eram muito comuns.
harpist
As primeiras cidades sumérias foram caracterizadas por um alto grau de diversidade social e econômica, o que deu origem aos artesãos, comerciantes, sacerdotes, burocratas, e pela primeira vez na história, soldados profissionais. A presença quase constante de guerra entre as cidades-estado da Suméria, estimulou o desenvolvimento de tecnologia militar e técnicas que vai muito além encontrado em qualquer outro lugar do mundo no momento.
As principais cidades da Suméria foram Kish, Uruk (na Bíblia, Erech), Ur, Sipar, Akshak, Larak, Nippur, Adab, Umma, Lagash, Bad-tibira, Larsa e outras. Cada uma dessas cidades-estado era murada e adorava a sua própria divindade, cujo templo era a estrutura central da cidade. O poder político pertencia originalmente aos cidadãos, como a rivalidade e as guerras entre as várias cidades-estados aumentaram, cada um adotou a instituição da realeza, de modo a ter uma liderança pronta e permanente quando a crise surgia.

ZIGGURATES
Ao contrário dos egípcios, os sumérios não construíram pirâmides, em vez disso, construíramZiggurats. Estes Ziggurats eram enormes estruturas, feitas de tijolo e comparável em tamanho a uma pirâmide. Na aparência se assemelhavam a uma pirâmide de degraus. Mas eles não eram túmulos, eram templos, às vezes com terraços plantados com árvores, esfrega e flores. Semelhante em uso de pirâmide templos nas Américas.  
Praticamente tudo o que sabemos das primeiras dinastias sumérias, é de histórias épicas sumérios e da lista de reis sumérios, (escritas cerca de 2100 aC). De acordo com esta lista de reis – um dos primeiros documentos históricos – oito reis da Suméria reinaram antes da famosa enchente de velho testamento.
OUTRAS IMAGENS
Gudea_set_1
Os Sumérios foram os primeiros a fabricar barcos e muitas das suas invençoes foram depois aperfeiçoadas por outros povos como por exemplo, tanto os barcos como a cerveja foram melhoradas, pelos egípcios.
Sumer_boat (1)
Sumer_statue3
Sumer_jar2
LEGADO DOS POVOS DO ANTIGO EGITO
Em O Legado do Antigo Egito, o egiptólogo Warren R. Dawson, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, cita papiros médicos datados de até mais de 40 séculos atrás retratando procedimentos médicos e remédios usados até hoje por profissionais da área de saúde. Substâncias como óleo de rícino, ácido acetilsalicílico, própolis para cicatrização e anestésicos já eram conhecidas. Os documentos descrevem cirurgias delicadas, o engessamento de membros com ossos quebrados e todo o sistema circulatório do corpo humano.
Os egípcios dominavam métodos avançados para amputação de membros e cauterização e davam pontos para fechar incisões… Os dentistas já usavam brocas, drenavam abscessos e faziam próteses de ouro.
A medicina não foi a única ciência em que os egípcios se desenvolveram. Eles foram engenheiros notáveis em química, construção civil, naval e hidráulica.
Eles criaram os melhores barcos militares e a frota mais veloz. A chamada nau de Quéops, com 47 metros de comprimento e datada da Quarta Dinastia (2589 a 2566 a.C.), é a mais antiga embarcação desse porte encontrada até hoje. Num barco ainda maior, durante o governo do Necho II (610 a 595 a.C.), eles já haviam realizado a circunavegação da África.
Quem acredita que o primeiro navegador a dobrar o cabo das Tormentas, no sul da África, foi o português Bartolomeu Dias, em 1488, precisa rever seus conceitos.
A roda para bombear água movida a tração animal também vem do Egito, no tempo dos romanos, entre 30 a.C. e 395 d.C.
Na construção civil, os egípcios foram grandes mestres. Construções como as grandes pirâmides, a esfinge e as estátuas no Vale dos Reis estão entre as estruturas mais belas e requintadas da Antiguidade, mas os exemplos do impressionante uso da pedra, da marcenaria e da fabricação do vidro estão por todo o Egito.
Na Terceira Dinastia, por volta de 2700 a.C., já se cortavam pedras no tamanho e no formato dos tijolos atuais.
Os egípcios criaram também os primeiros serrotes de metal. Eram utilizados em rochas menos duras, como o calcário.
A primeira barragem pluvial de que se tem notícia data do final da Segunda Dinastia (2750 a.C.) [...] A engenharia egípcia também foi a primeira a utilizar réguas, esquadros e prumos. Eles foram os inventores do vidro moldado, processo ainda presente em alguns setores da fabricação de vidro opaco. A técnica do sopro foi desenvolvida posteriormente na Mesopotâmia. A base da tecnologia da fundição do bronze e de outros metais no mundo todo também veio do Antigo Egito.
Os egípcios eram caprichosos joalheiros e marceneiros.  Já produziam móveis dobráveis e foram os precursores das camas com estrado.
 A indústria da panificação também vem dos egípcios, bem como a adição de frutas e temperos aos pães”
O mapeamento celeste foi feito por egípcios e mesopotâmicos. Aos egípcios coube o reconhecimento das estrelas para contar as horas de noite e a montagem do primeiro calendário solar, com 365 dias em 12 meses. Foram eles também que dividiram o dia em 24 horas, 12 para a noite e 12 para o dia. Identificaram planetas como Vênus e Marte e estrelas como Sirius e Órion e localizaram o norte pelo posicionamento das estrelas.
Os egípcios foram químicos valiosos. Pioneiros na indústria de perfumes e excelentes técnicos na área de cosméticos
Instrumentos como harpa, flauta, trombeta de metal, oboé e dois tipos de alaúdes, o menor com um som parecido ao do violino, também são originários da terra dos faraós, bem como jogos de tabuleiro e brincadeiras infantis como cabra-cega e amarelinha.
No mundo dos faraós as mulheres tinham poder e direitos de dar inveja a diversas sociedades contemporâneas.
Conquista como o divórcio, que, no Brasil, só aconteceu na década de 1970, era uma prática aceita naquela sociedade, inclusive quando solicitado pela própria mulher, afirma a professora Margaret Bakos.  A poligamia não era proibida, mas a responsabilidade financeira que um egípcio tinha com suas mulheres o fazia pensar muito antes de ter mais de uma esposa. A egiptóloga diz que não havia qualquer referência nos papiros em relação à virgindade ou à restrição do sexo apenas com finalidade de procriação.“Há registros de pessoas que foram incriminadas por terem conduzido um aborto que resultou na morte da mulher.” Havia sacerdotisas, agricultoras, escribas e donas de seus próprios negócios (padarias, peixarias) e galgavam com méritos próprios posições hierárquicas. Pelos registros encontrados, o valor do pagamento por seus trabalhos era igual ao dos homens. O homem e a mulher tinham posição de igualdade perante a lei. A mulher podia herdar, deixar heranças, trocar e vender propriedades e escravos.
IMAGENS DOS PRIMEIROS EGÍPCIOS E OUTROS POVOS ANTIGOS E SEUS LEGADOS PARA A HUMANIDADE
Netjerikhet Djoser (Zoser), o segundo rei da terceira dinastia do Egito, e seu grão-vizir e arquiteto “Imhotep”  contruíramr primeira estrutura de pedra Monumental já criado, a pirâmide Step.
Observacão: Ele era negro, assim como todos os antigos egípcios e todos os primeiros seres humanos no planeta.
Abaixo temos um alto oficial do rei Zoser, chefe dos dentistas e médicos, assim como carregava outros títulos (Ele era negro)
Hesire_1 (1)
Abaixo temos Khufu, segundo rei da 4 ª dinastia e construtor de pirâmides do Egito. Foi ele, quem construiu a Grande Pirâmide de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Observaçao: Khufu era negro
O escriba Ptah-Shepses e Nefer Hetepes eram negros, assim como todos os egípcios eram negros. Basta observar as imagens originais ou antigas antes que a “Raça Adâmica” de Allan Kardec fizesse as adulteraçoes, transformando-os em brancos.
Soldados egípcios. Existe alguma dúvida de que eram negros?
Sold
Senusret II, quarto rei da 12 ª dinastia do Egito, também negro
Senusret_III
OS INDÍGENAS NA VISÃO DE  ALLAN KARDEC
As raças a que chamais selvagens são formadas de Espíritos que apenas saíram da infância e que na Terra se acham, por assim dizer, em curso de educação, para se desenvolverem pelo contacto com Espíritos mais adiantados.
Vêm depois as raças semicivilizadas, constituídas desses mesmos os Espíritos em via de progresso. São elas, de certo modo, raças indígenas da Terra, que aí se elevaram pouco a pouco em longos períodos seculares, algumas das quais hão podido chegar ao aperfeiçoamento intelectual dos povos mais esclarecidos. Os Espíritos em expiação, se nos podemos exprimir dessa forma, são exóticos, na Terra; já tiveram noutros mundos, donde foram excluídos em conseqüência da sua obstinação no mal e por se haverem constituído, em tais mundos, causa de perturbação para os bons. Tiveram de ser degradados, por algum tempo, para o meio de Espíritos mais atrasados, com a missão de fazer que estes últimos avançassem, pois que levam consigo inteligências desenvolvidas e o gérmen dos conhecimentos que adquiriram.
Daí vem que os Espíritos em punição se encontram no seio das raças mais inteligentes.
Por isso mesmo, para essas raças é que de mais amargor se revestem OS infortúnios da vida. E que há nelas mais sensibilidade, sendo, portanto, mais provadas pelas contrariedades e desgostos do que as raças primitivas, cujo senso moral se acha mais embotado. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 3 – Há muitas moradas na casa de meu Pai.
MAIAS
Grosser_Tempel_in_Palenque
ÍNCAS
Machu_Picchu_-_Juin_2009_-_edit
 This picture was taken and modified by Martin St-Amant.
Depoimento de Mancio Serra de Leguisamo sobre os Incas
Em Cusco em 1589, Mancio Serra de Leguisamo – o último sobrevivente dos primeiros conquistadores do Peru – escreveu no preâmbulo de seu testamento o seguinte, em partes:
Encontramos esses reinos em tal bom estado, e os Incas os governavam de maneira tão sabia, que entre eles não havia um ladrão ou um viciado, não havia uma adúltera, ou sequer uma mulher má admitida entre eles, não havia tampouco pessoas imorais. Os homens tinham ocupações honestas e úteis. As terras, florestas, minas, pastos, casas e todos os tipos de produtos eram controlados e distribuídos de tal forma que cada um sabia o que lhe pertencia, sem que outro tomasse ou ocupasse algo alheio, ou fizesse queixas a respeito… o motivo que me obriga a fazer estas declarações é a libertação da minha consciência, visto que me considero culpado. Pois destruímos, com nosso mal exemplo, as pessoas que tinham tal governo como o que era desfrutado por esses nativos. Eram tão livres do cometimento de crimes ou excessos, tanto os homens quanto as mulheres, que o índio que tinha 100 000 pesos em ouro e prata em sua casa a deixava aberta, meramente deixando uma pequena vara contra a porta, como sinal de que seu mestre estava fora. Com isso, de acordo com seus costumes, ninguém poderia entrar ou levar algo que estivesse ali. Quando viram que colocávamos cadeados e chaves em nossas portas, supuseram que fosse por medo deles, para que eles não nos matassem, mas não porque acreditassem que alguém poderia roubar a propriedade de outro. Assim, quando descobriram que havia ladrões entre nós, e homens que buscavam fazer as suas filhas cometerem pecados, nos desprezaram
Cirurgia Inca. Observe-se o crescimento do tecido ósseo em volta do corte, indicando a sobrevida do paciente
Cirurgia Inca
Cirurgia Inca
Depoimento de Bartolemé de Las Casas em um ” breve relato sobre a devastação das Índias” . (1542)
As Índias (Américas) foram descobertas no ano de 1492. No ano seguinte, um grande número de espanhóis foram pra lá com a intenção de colonizar a terra. Assim, 49 anos se passaram desde que os primeiros colonos penetraram na terra. Um deles afirmou a respeito da nova terra descoberta:
Em torno, e em todas as direções haviam muitas ilhas, algumas grandes, outras pequenas, e todas elas eram, como vimos com nossos próprios olhos, densamente povoadas com povos nativos chamados de índios. Esta grande ilha na qual aportamos é, talvez, o lugar mais densamente povoado do mundo. Deve haver perto de duzentas léguas de terra na ilha, e o litoral foi explorado por mais de dez mil léguas, e cada dia mais está sendo explorado. E toda a terra até agora descoberta é uma colméia de pessoas. É como se Deus tivesse lotado estas terras com a grande maioria da humanidade.
E de todo o universo infinito da humanidade, essas pessoas são as mais sinceras, as mais desprovidas de maldade e duplicidade, as mais obedientes e fiéis a seus senhores nativos e aos cristãos espanhóis a quem elas servem. Elas são, por natureza, as mais humildes, pacientes e pacíficas, sem ressentimentos, livres de confusões, nem excitáveis e nem briguentas. Essas pessoas são totalmente desprovidas de rancores, ódios, ou desejos de vingança entre todos os povos do mundo. E porque elas são tão fracas e complacentes, são menos capazes de suportar o trabalho pesado e logo, morrerem, não importando o mal. Os filhos de nobres, entre nós, trazidos para os prazeres ou refinamentos da vida, não são mais delicados do que são esses índios, mesmo entre aqueles que pertencem ao mais baixo nível de trabalhadores. Eles também são pessoas pobres, não só porque eles possuem pouco, mas porque eles não tem nenhum desejo de possuir bens materiais. Por esta razão, eles não são arrogantes, amargurados, ou gananciosos.Suas refeições são tais que o alimento dos Santos Padres no deserto dificilmente poderia ser mais parcimonioso, escasso, e pobres. Quanto ao seu vestuário, eles vivem geralmente nus, usando apenas uma espécie de tapa-sexo.. E quando eles cobrem seus ombros é com um pano quadrado não mais do que duas varas de tamanho. Eles não têm camas, mas dormem em uma espécie de esteira, ou então em uma espécie de rede suspensa. Elas são muito limpos em suas pessoas, mentes inteligentes, dóceis e abertos à doutrina, muito aptos a receber a nossa santa fé católica, sendo capazes de ser dotados de costumes virtuosos, e de se comportar de forma piedosa. E uma vez que eles começam a ouvir as notícias da Fé, eles são tão insistentes em saber mais, em tomar os sacramentos da Igreja e observação do culto divino, que, na verdade, os missionários que estão aqui precisam ser dotados por Deus com grande paciência, a fim de lidar com tal ânsia. Alguns dos espanhóis seculares que estiveram aqui por muitos anos dizem que a bondade dos índios é inegável e que se este povo talentoso podesse ser levado a conhecer o único e verdadeiro Deus, eles seriam as pessoas mais felizes do mundo.
No entanto, para este redil, para esta terra de paragens mansas, vieram alguns espanhóis que imediatamente se comportaram como vorazes bestas selvagens, lobos, tigres ou leões que haviam ficado sedentos por muitos dias. Nos últimos quarenta anos, até o presente momento, eles ainda estão agindo como bestas vorazes, matando, aterrorizando, afligindo, torturanda e destruindo os povos nativos, fazendo tudo isso com os mais estranhos e variados novos métodos de crueldade, nunca visto ou ouvido falar antes, e a um tal grau que a ilha de Hispaniola antes populosa (possuindo uma população estimada em mais de três milhões), tem agora uma população de apenas duzentas pessoas.
Fonte: Bartolemé de Las Casas, breve relato sobre a devastação das Índias . (1542)
QUEM SÃO OS HOTENTOTES?
[...] o HOTENTOTE é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão?
HOTENTOTES OU POVO KHOISAN são os primeiros povos a habitar a europa. Milhares de anos antes que as grandes obras de arte européia sonhassem em existir, os “hotentotes” já faziam obras de arte como esta abaixo:
Lascaux_0
Exemplos de Hotentotes (Khoisan) modernos
COMO SURGIRAM OS BRANCOS
Todos os primeiros humanos eram negros. Veja o slide abaixo
African_albino
O mais antigo conhecido europeu moderno – um homem ou uma mulher que caçavam veados e reuniu frutas e ervas em florestas antigas mais de 35.000 anos atrás. Foi criado por Richard Neave, um dos principais cientistas forenses da Grã-Bretanha, a partir de fragmentos fossilizados de crânio e mandíbula encontrados em uma caverna há sete anos.(BBC)
article-0-04CC6112000005DC-990_468x550
ALBINISMO ENTRE ANIMAIS
albino-11-640x240
Estes leões albinos, cruzando-se vão formar uma nova geracão de albinos. Isto funcionou da mesma forma com os humanos. Na antiguidade só existiam humanos negros e os albinos gerados a partir deles são os humanos brancos de hoje.
Todos os gregos antigos eram negros. Apolo era negro, Zeus era negro, Afrodite era negra. O homem faz os seus deuses sempre à sua imagem e semelhanca. Os egípcios eram negros e seus deuses eram negros. Os gregos antigos eram negros e seus deuses eram negros. Pesquisem e verifiquem em fontes confiáveis.
Todas as imagens de egípcios antigos brancos que vocês vêem são imagens adulteradas e mentirosas.
Todas as imagens de hebreus brancos como personagens da bíblia brancos, é uma mentira descarada e maldosa. Todos os hebreus e primeiros seres humanos eram negros.
562891_1420657238157641_934187795_n
PROVA FINAL DA IGNORÂNCIA DE ALLAN KARDEC 
quando afirma que:
Mais adiantada do que as que a tinham precedido neste planeta, a raça adâmica é, com efeito, a mais inteligente, a que impele ao progresso todas as outras. A Gênese no la mostra, desde os seus primórdios, industriosa, apta às artes e às ciências, sem haver passado aqui pela infância espiritual, o que não se dá com as raças primitivas, mas concorda com a opinião de que ela se compunha de Espíritos que já tinham progredido bastante.
 OBSERVE A BÍBLIA ABAIXO:
Ela mostra todos os personagens bíblicos negros, isto é, mostra como os hebreus eram realmente quanto a cor da pele.
008-03-capa-da-bc3adblia-de-1611
 ADÃO E EVA 
A foto abaixo, de ADÃO E EVA,  foi retirada da bíblia acima, de 1611. Apesar de já ser uma bíblia adulterada nesta época, pode ver que Adão e Eva eram negros.
ADAM (ADÃO) E CHAVVAH (EVA)

Conclusão:
Não existe e nunca existiu nenhuma “RAÇA ADÂMICA”. Toda a teoria sobre a evolução espiritual de Allan Kardec é uma grande mentira e uma grande farsa. São inúmeros os erros nos quais ele se embasou para escrever e fundar a sua doutrina que nunca pode se chamar ciência. O que existe é a proposta de uma grande divisão de classes e de pessoas promovendo a desigualdade entre elas,  ao mesmo tempo em que promove o racismo e a discriminaçao. Nenhum ser humano tem competência para classificar pessoas em inferior e superior espiritualmente , ficicamente e de nenhuma maneira. Ninguém pode dizer também coisa alguma, ou determinar quem é ou não, evoluído espiritualmente. 
PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL SEM O DEVIDO CRÉDITO AO AUTOR E AO SITE,
PLÁGIO É CRIME E ESTÁ PREVISTO EM LEI
ANPEKLA
FONTES para consultas: 
Fontes:
Phrénologie spiritualiste et spirite. Perfectibilité de la race nègre. Revue Spirite. Journal d‟etudes psychologiques. 5º année, avril, 1862.
La Phrénologie et la Physiognomonie. Revue Spirite. Journal d‟etudes psychologiques. 3º année, juillet, 1860.
La tête de Garibaldi. Revue Spirite. Journal d‟etudes psychologiques. 4º année, mars, 1861.
Allan Kardec. A Gênese. Rio-RJ: FEB, 1995.
_________. O Livro dos Espíritos. Rio-RJ, 1995.

Sites e revistas:
FEDELI, Orlando. Allan Kardec, um racista brutal e grosseiro. MONTFORT Associação Cultural: http://www.montfort.org.br/; capturado em 09/01/2006.
SOBRINHO, Paulo da Silva Neto. Allan Kardec, um racista brutal e grosseiro?!?:http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/allan-kardec-um-racista.html
FIGUEIREDO, Paulo Henrique de. O polêmico texto de Kardec sobre a raça negra. Revista Universo Espírita. Ano 2, nº 24, 2005.

Bibliografia
APPIAH, Kwame Anthony. Na casa de meu pai: a África na filosofia da cultura. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997.
CAVALCANTI, M. L. O Mundo Invisível: Cosmologia, Sistema ritual e noção de pessoa no espiritismo. Rio de Janeiro: Zahar, 1983.
DAMAZIO, Sylvia F. Da elite ao povo: advento e expansão do Espiritismo no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1994.
DARMON, Pierre. Médicos e assassinos na Belle Époque: a medicalização do crime. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1991.
GIUMBELLI, Emerson. O cuidado dos mortos: uma história da condenação e legitimação do Espiritismo. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 1997.
SANTOS, Patrícia Teixeira. “A África ou a morte!”: o projeto civilizatório católico para a África Central. (1864-1881). Mimeo.
SCHWARCZ, Lilia Moritz. O espetáculo das raças: cientistas, instituições e questão racial no Brasil, 1870-1930. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.
SILVA, Eliane Moura. O Espiritualismo no século XIX: reflexões teóricas e históricas sobre correntes culturais e religiosas. Campinas: Editora da Unicamp, 1997.
SILVA, Fábio Luiz. Espiritismo: história e poder (1938-1949). Londrina: EDUEL, 2005.
STOLL, Sandra Jacqueline. Espiritismo à brasileira. São Paulo: Edusp, 2003
Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126, 127.
Allan Kardec, A Gênese, Cap. XI – Gênese Espiritual, 29-32.
Allan Kardec, Obras Póstumas, retirado dehttp://www.amplasistemas.com.br/sites/kardec/htmlpublico/kardec001/ppo2191.htm.

2 comentários:

  1. Apesar de eu estar odiando o Comunismo e a esquerda marxista ...está matéria é muito buena .

    ResponderExcluir
  2. o ódio só destroi a própria pessoa tente ver tudo como um leque de cores ok

    ResponderExcluir