Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, maio 27, 2015

Dirigente da CBF é preso na Suíça
Para além da notícia, divulga nesta madruga, de que altos dirigentes da FIFA foram presos, por solicitação da justiça americana, uma informação deixará a Rede Globo de cabelo em pé. As investigações americanas identificaram 20 anos de má governança no mundo do futebol.
E com isso o crime da Rede Globo, ocorrido entre 1999 e 2002 (compra dos direitos de transmissão da Copa 2002), é alcançado pelos 20 anos investigados pelas autoridades americanas.

Dirigente da CBF é preso na Suíça

A Fifa e Globo vão presosPara além da notícia, divulga nesta madruga, de que altos dirigentes da FIFA foram presos, por solicitação da justiça americana, uma informação deixará a Rede Globo de cabelo em pé. As investigações americanas identificaram 20 anos de má governança no mundo do futebol.

E com isso o crime da Rede Globo, ocorrido entre 1999 e 2002 (compra dos direitos de transmissão da Copa 2002), é alcançado pelos 20 anos investigados pelas autoridades americanas.

CLIQUE A SEGUIR PARA RELEMBRAR OS CRIMES DA REDE GLOBO

1) Dez matérias do DCM com documentário em vídeo
2) Rede Globo delinquente impune
3) Sumiço e o “congelamento” do processo durante mais de seis anos beneficiou Rede Globo
4) Íntegra original do processo contra a Rede Globo e que "foi sumido" das dependências da Receita Federal. CLIQUE AQUI E CONFIRA

LEIA ALGUNS TRECHOS DIVULGADOS POR ALGUNS PORTAIS DE NOTÍCIA

Mais de uma dúzia de policiais suíços à paisana chegaram sem aviso prévio ao hotel Baur au Lac, em Zurique, onde membros da organização da Fifa estavam reunidos para a eleição na sexta-feira, que pode dar a Joseph Blatter um quinto mandato. Blatter não está entre os acusados, mas é investigado. Ainda de acordo com a fonte da CNN, funcionários muito próximos a Blatter devem estão entre os indiciados.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos planeja anunciar acusações de corrupção, lavagem dedinheiro, fraude bancária e 20 anos de má governança no mundo do futebol. As prisões são o resultado de uma investigação de três anos do FBI.
FONTE: Portal IG

*

Seis dirigentes da Fifa foram presos em um hotel em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira, sob acusações de corrupção.

Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica.

Segundo o jornal The New York Times, policiais à paisana pegaram a chave dos quartos dos suspeitos na recepção do hotel Baur au Lac e, sem alarde, prenderam os suspeitos.

Entre os detidos está o vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb.

Segundo repórteres da BBC, o ex-presidente da CBF [e atual vice José Maria Marin também foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica. 
FONTE: BBC Brasil


*

A caixa de pandora da Federação Internacional de Futebol está aberta. Na manhã desta quarta-feira, membros do alto-executivo da Fifa acabaram detidos no Baur au Lac Hotel, em Zurique, onde se encontravam para o congresso anual da entidade. De acordo com o NY Times, um dos acusados de corrupção que serão investigados pelo FBI, líder da operação, é o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

De acordo com a agência inglesa BBC, o dirigente brasileiro está entre os detidos na Suíça e será extraditado para os Estados Unidos, onde os acusados responderão ao processo.
FONTE: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário