Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, março 14, 2016

PT cobra do governo Alckmin explicações à invasão do Sindicato dos Metalúrgicos
O Diretório Estadual do PT/SP e a Bancada dos deputados estaduais vêm à público manifestar o mais vigoroso PROTESTO contra a atitude autoritária , antidemocrática e ilegal da  Polícia Militar paulista comandada pelo governador Geraldo Alckmin do PSDB, que na noite desta sexta- feira, dia11/3,  invadiu a sede do Sindicato  dos Metalúrgicos em Diadema, onde ocorria um ato de solidariedade ao ex presidente Lula e ao ex prefeito José de Fillippi.
Policiais ostensivamente armados invadiram e intimidaram  centenas de homens e mulheres que ali  participavam da atividade, pacificamente inclusive com a presença de vários deputados.
 Para além da covardia  e da tentativa de intimidar as pessoas, essa atitude remete aos piores anos da ditadura militar .
Trata- se de um  atentado ao direito de organização e manifestação consagrados na Constituição  brasileira.
A direção do Partido dos Trabalhadores em conjunto com os seus deputados exigem explicações do governo do Estado a este atentado à democracia e buscará o respaldo nas instituições que alicerçam o Estado Democrático de Direito.

Emídio de Souza
Presidente Estadual do PT
Geraldo Cruz
Líder da Bancada do PT, na Assembleia Legislativa



Publicação do Diretório Estadual do PT de São Paulo - Secretaria de Comunicação
Março de 2016 - Edição n. 257
 
 

Em nota, PT-SP pede para a militância manter-se mobilizada e se preparar para o Ato do dia 18
Direção divulgou nota após reunião da executiva. Clique aqui.

Reunião ampliada do Diretório Estadual do PT-SP acontece segunda-feira

Atividade acontece segunda-feira, na sede do partido. Clique aqui.

2ª Edição do Seminário “O Modo Petista de Governar” acontece nos dias 16 e 17 em SP
Evento acontecerá na Assembleia Legislativa e vai reunir vários prefeitos e lideranças para falar dos projetos implantados em gestões petistas. Clique aqui.


 
 
Diretório Estadual do PT de São Paulo
 
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313
 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário