Por uma questão de gênero, defendo a Sra.Weslian Roriz
Reproduzo artigo de Avelina Martinez Gallego:
Quando criamos este blog, recebemos críticas por termos adotado o nome da Lei Maria da Penha e só escrevermos sobre a candidata Dilma Rousseff.
Discordamos da crítica, pois este blog não é, específicamente, um blog militante da questão feminista.
Fica bem claro na descrição do blog.
Entretanto, hoje resolvi deixar de lado a militância política e escrever da questão de gênero.
Está no youtube farto material sobre a participação da Sra. Weslian Roriz no debate realizado dia 28/09, em Brasilia, um vídeo mais deprimente do que o outro.
Os outros dois debatedores foram, sem dúvida alguma gentis e cavalheiros com ela.Até a mediadora do debate, em determinado momento, mostrou compaixão pela Sra. Weslian.
A esposa de Roriz deve ser de uma geração, e classe social, em que as mulheres eram educadas e criadas para serem esposas, mães, donas-de-casa e mulher vaso- aquela mulher enfeitada e bem cuidada que desempenha o papel de adorno para a carreira política ou empresarial do marido.
São mulheres que não tem e nunca tiveram voz, nem na família nem na sociedade, observem o tom de voz dela no debate.Voz baixinha,quase inaudível, de quem está sempre pedindo licença por estar no mundo.
Assistindo ao vídeo, senti compaixão por essa senhora e muito desprezo pelo seu marido Joaquim Roriz.
Político da pior espécie o Brasil inteiro já sabia que ele era, corrupto, oportunista e covarde pois renunciou ao seu mandato para fugir da cassação e poder voltar a se candidatar. O que ele fez com a própria esposa, no submundo dos que vivem à margem da sociedade tem um nome bem apropriado: rufião.
No mundo da política rasteira e oportunista a que o sr. Roriz pertence dão o nome de oportunismo político.
Como mulher me sinto envergonhada pelo papel a que essa sra. se prestou, por amor ao marido, por oportunismo ingênuo ou por medo do marido patrão.
Seja como for penso que Joaquim Roriz deveria ser enquadrado na Lei Maria da Penha que prevê maus tratos às mulheres não apenas físicos mas psicológicos e morais.
Joaquim Roriz expos sua mulher à humilhação pública e isso não deve ser motivo de piadas e risos de outras mulheres. Se queremos nos fazer respeitar como seres humanos nós mulheres temos que nos indignar com uma atitude vil como essa.
*comtextolivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário