Erundina desce a lenha
O ato contra a tentativa de golpe midiático no auditório do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo reuniu muita gente.
Foi importante na medida em que mostrou que muitos setores da sociedade não aceitam passivos o que ocorre nesta campanha eleitoral, em que órgãos de imprensa tomam o lugar de partidos políticos e agem como verdadeiros panfletos em favor da candidatura oposicionista.
A íntegra do documento preparado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, resumo do ato, está abaixo.
O momento mais emocionante do encontro foi o discurso inflamado da deputada federal (PSB-SP) Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, que denunciou o macarthismo vigente na chamada grande imprensa do país. Erundina estava brava que ela só!
O vídeo abaixo é um bom exemplo de como esta tentativa de golpe deve ser tratada.
O Ato contra o Golpismo Midiático foi realizado no início da noite desta quinta-feira, 23 de setembro de 2010. Organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Independente Barão de Itararé, o ato reuniu no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo representantes de diversas entidades do movimento social, entre os quais a CUT, MST, CTTB e partidos políticos como o PCB, PT, PDT e PSB. Abaixo, as melhores imagens do evento. Fotos Ivan Trindade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário