Serra e Mendes são derrotados no STF
Qualquer brasileiro só precisará apresentar um documento oficial com foto para votar nas eleições do próximo domingo. Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a exigência de dois documentos, que tinha sido criada pela minirreforma eleitoral, aprovada ano passado.
A decisão já estava consagrada desde ontem, quando sete ministros do STF já tinham votado contra a necessidade de dois documentos, e só foi postergada para hoje pelo pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, após receber um telefonema de Serra.
Flagrado na conversa telefônica, Mendes ficou desmoralizado perante seus pares, e teve que apresentar o seu voto hoje, o que confirmou que não necessitava de nenhum exame mais aprofundado, pois juridicamente a situação estava clara.
Mesmo assim, Mendes ficou contra a suspensão da exigência de dois documentos, e só não ficou totalmente sozinho, porque o presidente da Corte, Cezar Peluso, o acompanhou. Com isso, frustrou-se a tentativa tucana de apostar numa abstenção maior que o habitual com a possível falta dos documentos necessários, principalmente pelos mais humildes.
Então gente, para votar domingo nem é mais preciso o título de eleitor. Basta um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.
*Brizolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário