Ridiculizar religião deveria ser crime de blasfêmia, diz arcebispo
Sátira da revista Titanic sobre novos 'vazamentos' no Vaticano levou arcebispo a defender na Alemanha uma lei da blasfêmia |
Sckick quer respeito
para com os crentes
|
Na capa, sobre a montagem, a revista diz: “Aleluia, mais uma vazamento encontrado no Vaticano”. Na contracapa, “Encontrado outro vazamento”. Trata-se de referência aos vazamentos de informações confidenciais do Vaticano (“Vatileaks”) que levaram o mordomo do papa à prisão.
O Vaticano processou a Titanic sob a acusação de violar os direitos de imagem do papa. Na semana passada, o Tribunal de Hamburgo mandou suspender a distribuição da edição da revista com os “vazamentos” do papa.
A edição mais recente da revista mostra sinais de beijos nas mãos e na batina de Bento 16.
Nos últimos dois anos, a opinião pública alemã ficou perplexa com os escândalos da pedofilia cometida por padres em proporção inimaginável. Desde então tem havido uma fuga de fiéis da Igreja, com forte repercussão na coleta de dízimo e doações.
A proposta de Sckick para a criação de uma lei da blasfêmia revela o temor da Igreja Católica de que ela venha cair ainda mais no descrédito por parte dos alemães.
Com informação da Voz da Rússia, entre outras fontes.
junho de 2012
Religião contra liberdade de expressão.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz22Qmp0RD5
*Paulopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário