Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Coca-Cola: usos mostram que ela não é para o consumo humano



Coca-Cola é a marca mais valiosa da história. Porém, alguns fatos mostram que ela também pode ser a mais perigosa para o consumo humano

Coca-Cola é a marca mais valiosa na história, e " Coca- Cola" é a segunda palavra mais reconhecida do mundo depois de "Olá". 
No entanto, a própria bebida mostra ser um veneno absoluto para o metabolismo humano. 
A Coca-Cola está muito próxima do nível de acidez do ácido de bateria e, conseqüentemente, ela muitas vezes pode limpar locais melhor do que muitos produtos de limpeza tóxicos por ai. 
É mais barato e mais fácil comprar Coca-Cola em alguns países do terceiro mundo do que ter acesso à água limpa. Acredite. 
A marca Coca-Cola usa "relações públicas de propaganda " para convencer os consumidores e nações inteiras que se trata de uma "empresa ambiental ", quando na verdade ela está ligada à poluição, escassez de água, e da doença. 
As pessoas que consomem refrigerantes como a Coca-Cola tem um aumento de 48 % no risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, em comparação com pessoas que não bebem refrigerantes em todas refeições ou não bebem todos os dias. 
Um estudo publicado na revista Respirology revela que o consumo de refrigerantes também está associado a doenças do pulmão e distúrbios respiratórios como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). 
A carbonatação na Coca-Cola faz com que a perda de cálcio nos ossos ocorra através de um processo que envolve 3 fases: 
A carbonatação irrita o estômago. 
2º O estômago "cura" a irritação da única maneira que sabe. Acrescentando o único antiácido à sua disposição: o cálcio. Ela recebe este a partir do sangue. 
3º O sangue, agora acessível em cálcio, repõe o seu fornecimento a partir dos ossos. Se ele não fizer isso, a função muscular e cerebral seria severamente prejudicada. Mas, a história não termina aí. Outro problema que a coca oferece, é também conter o ácido fosfórico (não a mesma que a carbonação, o dióxido de carbono, que é misturado com a água). 
Ácido fosfórico também causa um impacto contra o cálcio no corpo humano. 
Assim, a Coca-Cola amolece seus ossos (na verdade, torna-os fracos e quebradiços) de 3 maneiras: 
1º A carbonatação reduz o cálcio nos ossos. 
2º Ácido fosfórico reduz o cálcio nos ossos. 
3º A bebida substitui uma alternativa contendo cálcio, como o leite ou água. Leite e água não são excelentes fontes de cálcio, mas são fontes. O câncer de esôfago era muito raro duas gerações atrás - agora, é comum. 
O mecanismo de base funciona da seguinte maneira: 
Danos mecânicos às células são fatores de grande risco para o câncer. É por isso que as partículas de amianto, por exemplo, podem causar câncer de pulmão. 
Todos os refrigerantes causam refluxo ácido ( o ácido do estômago subindo passado a válvula do esôfago ). Esta é mais pronunciada quando o corpo está na horizontal (como no sono) , mas o volume da Coca-Cola e refrigerantes consumidos nos EUA mostram que o refluxo ácido é bem além do ponto de perigo. 
Toda vez que você ingerir uma bebida gasosa, você está obtendo ácidos arrotos para o esôfago. Mas o quanto é demais? 
A pesquisa não diz onde o limite é - isso só mostra que a maioria de nós tem um nível a ser respeitado. 
Ácido stomach dissolve o tecido - esse é o seu propósito. 
O revestimento do estômago não se estende para o esôfago , assim o esôfago inferior fica danificado pelo ácido muito mais freqüentemente em usuários de refrigerantes do que em pessoas que não tomam . Isso resulta em um aumento radical na mutações celulares , juntamente com um nível muito mais elevado de radicais livres. 
Para mostrar que a Coca-Cola não é para o consumo humano , aqui estão algumas maneiras práticas em que você pode usar a Coca-Cola como um produto de limpeza doméstica: 
Remove manchas de graxa das roupas e tecidos 
Remove ferrugem; métodos incluem o uso de tecido embebido em Coca-Cola, uma esponja ou até mesmo uma folha de alumínio. 
Também solta parafusos enferrujados Remove manchas de sangue , de roupas e tecido. 
Limpa manchas de óleo a partir de um piso de garagem , deixe a mancha de molho , mangueira fora.
Mata lesmas e caracóis , assim como outros ácidos. 
Limpa panelas queimadas , deixe a panela de molho na Coca-Cola, depois enxague. 
Limpa manchas de difícil remoção em chaleiras ( mesmo método com as panelas queimadas ) 
Limpa terminais de baterias de automóveis por vazamento de uma pequena quantidade de Coca-Cola sobre cada um. 
Limpa motor, distribuidores de Coca-Cola têm usado esta técnica há décadas. 
Faz tostões brilharem ; 
Imergir os tostões antigos em Coca-Cola irá remover as manchas 
Limpa telha argamassa ; derrame sobre chão da cozinha , deixe por alguns minutos , e depois limpe. Remove manchas na louça .
Tem uma piscina suja? Adicionando duas garrafas de 2 litros de Coca-Cola você à limpa. 
Você pode remover ( ou desaparecer ) tintura de cabelo derramando Coca diet por cima. 
Remove manchas de marcador de tapete. Aplicando a coca, lave e em seguida limpe com água e sabão irá remover as manchas de marcadores .
Limpa o vaso sanitário ; derrame em torno tigela , deixe por um tempo, dê descarga . 
(Tradução de Folha Social, fonte original) 
Leia mais: http://comunicatudo.blogspot.com/2013/12/coca-cola-usos-mostram-que-ela-nao-e.html#ixzz2mLwnqjgX Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives 
do Blog Comunica Tudo
*cutucandodeleve

Nenhum comentário:

Postar um comentário