Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, novembro 29, 2011

Kassab quer “Controlar” todo estado de São Paulo

Kassab estava achando pouco a dinheirama que ele estava ganhando. O prefeito paulistano tem pronto um projeto de espalhar a inspeção veicular,para todo Estado de São Paulo

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), aquela do secretário do meio ambiente, Eduardo Jorge (PV),  que está metido nas fraudes da Controlar junto com o Serra  e Kassab.... quer implementar um programa de inspeção veicular em 124 cidades de São Paulo até março de 2013.A idéia é atingir todos os municípios das três regiões metropolitanas do estado: São Paulo, Campinas e Baixada Santista, além dos aglomerados urbanos de Sorocaba, Piracicaba e São José dos Campos.

No entanto, ainda há muita divergência sobre o assunto, já que cidades pequenas como Bertioga teria inspeção veicular, enquanto Ribeirão Preto ou Rio Preto não.

Existe um projeto na Assembléia Legislativa de São Paulo desde 2009 para implementar algo semelhante, sendo que no caso, apenas municípios com mais de 200.000 habitantes teriam inspeção geral, enquanto nos demais seria aplicada apenas aos veículos diesel.A proposta recebeu 18 emendas e, segundo a Cetesb, levaria de forma imediata a verificação de poluentes emitidos por veículos dos 124 municípios.

A proposta ainda deve ser analisada pela assembléia e só depois votada para que o governo estadual possa aplicar a nova regra. 
*osamigosdopresidentelula

Nenhum comentário:

Postar um comentário