Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, agosto 17, 2013

Gurgel faz um último favorzinho à Big House.

Antes de sair, Gurgel salva Aécio _+_INACREDITÁVEL ! GURGEL ABSOLVEU O AÉCIO !Pouco antes de descer à planície, Gurgel faz um último favorzinho à Big House.




Por Altamiro Borges

Antes do deixar o cargo de procurador-geral da República, nesta quinta-feira, 15, o sinistro Roberto Gurgel aprontou mais uma das suas. Ele arquivou um pedido de investigação sobre o patrimônio de Aécio Neves, o cambaleante presidencial tucano. Apresentada em maio de 2011 por deputados estaduais mineiros, liderados pelo petista Rogério Correa, a representação apontou irregularidades na prestação de contas do ex-governador. Ele declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de pouco mais de R$ 617 mil, mas foi flagrado com uma Land Rover, numa blitz policial no Rio de Janeiro.



Apesar das provas apresentadas, Roberto Gurgel rejeitou o pedido de investigação com o seguinte argumento: "Os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo".

O ex-procurador-geral, que investiu pesado contra vários líderes políticos, só não explicou porque Aécio Neves não declarou o luxuoso carro. Ele também nada fez para apurar as denúncias sobre a famosa "Lista de Furnas", que também envolve o cambaleante presidenciável do PSDB. É certo que Roberto Gurgel tem fortes vínculos com os tucanos. Em julho passado, ele foi a Belo Horizonte para receber a "Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek", entregue pelo governador Antonio Anastasia - que foi concedida em 2009, ainda na gestão de Aécio Neves.


INACREDITÁVEL ! GURGEL
ABSOLVEU O AÉCIO !

Pouco antes de descer à planície, Gurgel faz um último favorzinho à Big House.
Quer dizer, então, que foi esse aí que fez a denúncia contra o Dirceu, o Genoino…
É o das provas tênues.
O que queria que o Dirceu fosse para a cadeia no Natal, antes dos embargos…
Viva o Brasil !
 ertamente, ele será acusado de ter tomado uma decisão de caráter político, independente do mérito da questão.

 

Navalha
Quer dizer, então, que foi esse aí que fez a denúncia contra o Dirceu, o Genoino…
É o das provas tênues.
O que queria que o Dirceu fosse para a cadeia no Natal, antes dos embargos…
Viva o Brasil !

INOCENTE, AECIO
CONDECORA GURGEL

Despudor ilimitado !
Anastasia entrega a Gurgel a medalha que Aecio conferiu. Viva o Brasil !


Conversa Afiada reproduz e-mail e links enviados por Stanley Burburinho:



No dia 12 de julho de 2013, Gurgel foi até Belo Horizonte para receber a Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, entregue pelo governador de MG, Anastasia (PSDB), mas que foi concedida a Gurgel em 2009, ainda durante a gestão de Aécio na administração estadual. E no mesmo dia, Gurgel disse que “nos próximos dias” emitirá parecer sobre a representação feita contra Aécio e a irmã dele Andrea Neves.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,parecer-sobre-acao-contra-aecio-sai-em-breve-diz-gurgel,1052865,0.htm

No dia 23 de julho, sete dias úteis depois de receber a medalha concedida por Aécio, Gurgel, que deixou ontem o cargo, decidiu arquivar o pedido de investigação contra Aécio.


Gurgel arquiva demanda contra Aécio Neves
16/8/2013 11:21
Por Redação, com agências - de Brasília


*Ajusticeiradeesquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário