Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

domingo, abril 13, 2014

    Quem é a 'elite suja e porca'?_+_Amigo de Aécio vai ser rifado por ser larápio do PSDB. _+_Graças a Justiça e a mídia cúmplice irmãs siamesas..._+_ ...panfleto anti PT._+_ Jornal Nacional _+_Folha_+_O Globo_+_



Quem é a 'elite suja e porca'? É aquela que levou um país imenso territorialmente, com recursos diversos e escravizou o seu povo, negou a educação formal, sequestrou a Riqueza Nacional e lutou e luta para que o país não se desenvolva. É a mesma que foi contra a CLT e ainda o é, foi contra a construção de Brasília, foi contra o 13º salário é contra os reajustes do salário mínimo e quer nos levar de volta aos tempos malditos dos governos do PSDB que pretende ser impopular e fazer a coisa certa. O que será essa 'coisa certa'?



Amigo de Aécio vai ser rifado por ser larápio do PSDB. Haja meritocracia! Mídia corrupta se cala, omite e esconde. Desgraçada seja a mídia corrupta brasileira.


Pestana é favorito para substituir Pimenta em MG
 
Presidente do PSDB mineiro, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) deve concorrer ao Palácio da Liberdade, no lugar de Pimenta da Veiga, que foi indiciado pela Polícia Federal por ter recebido R$ 300 mil de Marcos Valério; embora tenha sido solidário a Pimenta, Aécio não quer ser afetado por uma agenda negativa, justamente em seu estado natal, onde espera abrir 4 milhões de votos sobre o PT

Minas 247 , do Brasil 247- O PSDB não deve bancar a candidatura de Pimenta da Veiga ao Palácio da Liberdade, depois que ele foi indiciado por ter recebido R$ 300 mil de Marcos Valério – sua alegação é que prestou serviços de advocacia, quando estava afastado do mundo político.
Entre os tucanos, há a certeza de que a denúncia será acolhida pelo Ministério Público, tornando inviável a candidatura de Pimenta contra o petista Fernando Pimentel.
Nesse cenário, o mais provável é que Pimenta seja substituído pelo deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), também muito ligado ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
Neste sábado, o colunista Ilimar Franco aborda o caso:
Procura-se um candidato
Os aliados do PSDB mineiro estão apreensivos com o futuro da candidatura Pimenta da Veiga ao governo estadual. Eles já se preparam para o pior, pois são céticos quanto à possibilidade de o Ministério Público Federal rejeitar a denúncia oferecida pela Polícia Federal. Dizem que, se isso acontecer, a candidatura ficará insustentável e que é preciso avaliar se não é o caso de se antecipar aos fatos. O presidente nacional tucano, Aécio Neves, tem sido solidário a Pimenta, embora possa ficar afetado pela pauta negativa na corrida ao Planalto. Aliados, cautelosos, já consideram nomes como os dos deputados Marcus Pestana, Domingos Sávio e Abi-Ackel.
*ajusticeiradeesquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário