Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, maio 12, 2015

O SOL é o DEUS mais perfeito que já existiu


O Sol


dolphins-jump-couple-sunset-sea
Por Ana Burke


.
O SOL é o DEUS mais perfeito que já existiu
Ele dá calor e ilumina o mundo, dá alimento, provoca a evaporação da água e recicla a vida. Ele é um DEUS visível e eu, como todos os seres vivos, sem distinção, sentimos a sua força, a sua energia, e o seu poder.
Ele só trás benefícios a todos, é democrático e ilumina de forma democrática e sem preconceito ou discriminação, as mulheres, os negros, os asiáticos, os silvícolas, os homossexuais, os deficientes físicos, os velhos, as crianças…
E quando morremos, Ele nos dará vida eterna pois, usará, cada partezinha dos nossos corpos em benefício de outros. Cada átomo e cada célula terá um destino sublime para a perpetuação da espécies existentes. Ele fez tudo perfeito…deu vida às bactérias e fungos que vão decompor os nossos corpos, brancos, negros, amarelos, vermelhos, gordos ou magros, bonitos ou feios, velhos ou jovens.
Com o seu calor este DEUS fará evaporar a água que fazia parte dos nossos corpos…água que tem a idade de milhares de anos e que contém moléculas de todos aqueles que viveram antes de nós. E está água, quando formos reciclados, voltará para a atmosfera e alimentará todos os nossos futuros descendentes…O Sol é um DEUS que não mata, mas recicla.
Ele nunca criou infernos, demônios, sofrimentos, desesperanças ou desalentos; Ele nunca nos ameaçou e nunca vai nos julgar; Ele nunca vai nos obrigar a seguí-lo usando de chantagens ou ameaças; Ele não maltrata crianças obrigando-as a se ajoelhar. Ele não obriga mulheres a usar burcas; Ele nunca disse que estas deverão ter os seus órgãos sexuais mutilados; Ele também nunca disse que mulheres devem se submeter aos homens, ou ficar caladas nas igrejas.
No dicionário do DEUS SOL não existe a palavra pecado.
Todos os povos são do tamanho do seu deus e os egípcios tinham um GRANDE deus e devido a isto iluminaram a humanidade com as suas grandes obras. Já os cristãos, os muçulmanos e Judeus adoram saturno, como disseram, os hebreus, à Tácito.
Saturno é grande em quê mesmo?????
*http://anaburke.com/2015/05/11/o-sol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário