Não a censura dos blogs independentes!
Querem calar a globosfera.
Não nos calaram e não nos calarão!
Todo o apoio para o blog Os Amigos do Presidente Lula
e ao Blog da Dilma!
Blog é perseguido por notícia publicada no Estadão
De acordo com o centro de divulgação da Justiça eleitoral, "Na ação cautelar [contra nosso blog], o MPE afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, “em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada com a candidata da continuidade”.
A notícia acima foi publicado no jornal Estadão:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100604/not_imp561411,0.php
Causa estranheza o Ministério Público Eleitoral perseguir um blog por uma notícia publicada em um grande jornal.
Sandra Cureau quer calar o blog “Os amigos do Presidente Lula”
Esta mesma senhora, que anteontem, 16/6, protocolou este tosco tolete jurídico, recheado de locuções latinas de almanaque, participou, dias atrás (7/5), de um seminário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), ao lado de Arnaldo Versiani, ministro do TSE.
.
“Tanto Versiani quanto a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disseram ser contra a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição “exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”.
.
Se você não bota fé no que dizemos – afinal, somos apenas um blog hidrófobo - , confira aqui com seus próprios olhos.
Lends Picantis In Ânus Autrem Q'sucus Est...Post do coleguinha querido Cloaca
Restrição à blogosfera favorece quem?
Ao lado, nossas humildes instalações. O próximo passo é comprar um domínio .com.br.
Nessa caça às bruxas instaurada pelo Ministério Público Eleitoral à blogosfera política, o conglomerado midiático anti-tucanês já contatou o departamento jurídico, a assessoria de imprensa, toda a redação e o diretor de jornalismo – dezenas de funções que, por uma questão de mercado, se concentram na mesma pessoa: eu, Lucas.
Certamente este blog não existiria se eu fosse um grande capitalista. Ora, perder tempo pra quê? Doaria milhões para a campanha de meu candidato preferido, para que ele pudesse contratar centenas de cabos-eleitorais, banners, brindes, fazer propaganda na tevê, pagar empresas para fazer sites, blogs, twitteres, etc.
Certamente este blog também não existiria se este blogueiro fosse um grande concessionário de rádio ou tevê. Ah, que beleza seria! Montaria uma equipe de jornalistas alinhados à minha visão de mundo e dessa forma convenceria muita gente a “vir pro meu lado”, em pouco tempo e com pouco esforço. Reunir-me-ía com meus colegas barões da mídia e juntos declararíamos guerra à candidatura da qual não gostamos. Se alguém me questionasse, diria que faço jornalismo, que sou neutro e apenas exerço a liberdade de imprensa. Quem sabe eu elegeria um presidente ou outro, com o slogan “caçador de alguma coisa”, quem sabe…
Igualdade aos desiguais
Quando se tem poder – econômico (caso dos empresários) ou econômico-midiático (caso dos barões da mídia) – em um curto espaço de tempo é possível criar ou desfazer, candidaturas e realidades. Num telefonema é possível fazer e acontecer.
Assim, proibir que pessoas comuns façam campanha para seus candidatos na internet, reservando-lhes apenas o curto espaço de tempo que a legislação permite, favorece o ‘mais forte’. Pois ‘os fracos’ precisam de tempo e, mesmo assim, para conseguir um poder de influência muito pequeno, horizontal.
Afinal, este blog demorou quase um ano para conseguir 30.000 visitas e 158 seguidores e algo em torno de 160 visitas diárias. Ora, a revista VEJA em um mês vende 1 milhão de exemplares, ainda fazendo política de um jeito muito mais poderoso, embora talvez menos honesto: travestindo de jornalismo todo um ideário político. Um blogueiro da Veja tem em 2 dias, chutando baixo, as visitas que eu tive em 1 ano. Isso para não citar o resto da Grande Mídia, que como se sabe tem lado e tem partido.
Assim fica claro que quanto menos tempo se permite fazer campanha na internet (este que é o único meio acessível às pessoas comuns) mais prevalece o poder econômico e midiático, capaz de mobilizar mundos e fundos rapidamente, às vésperas da eleição (portanto, dentro da lei).
À espera dos bilionários redentores
Enquanto não surge uma trupe de bilionários de Esquerda (ué, não tem pobre de direita?), que criem conglomerados midiáticos a fim de se contraporem ao maior ator político conservador do Brasil hoje – a Grande Mídia –, enquanto isso não acontece, creio que seja razoável permitir que pessoas comuns, sem a estrutura de partidos e empresas por trás (como o GenteQueMente), façam sim campanha para seus candidatos. São elas que freiam os abusos da Mídia e amenizam, com essa nova ferramenta que são os blogs, a desigualdade de meios existente na sociedade.
PS: o louco disso tudo é que é mais fácil que um mero blog, que diz honestamente de qual lado está, como Os Amigos Do Presidente Lula, ser processado; do que um veículo gigante, que faz campanha travestido de “neutralidade” jornalística, como a Veja ou a Globo. A preocupação deve ser outra que não a blogosfera. Pelo que eu saiba o blog supra-citado não possui um vultoso capital, do qual um terço é de empresários estrangeiros, como ocorre com a Editora Abril.
do Anti Tucano
SÓ PR'A MATAR DE RAIVA A IMPRENSA CORRUPTA , GOLPISTA E ULTRA RACISTA BRASILEIRA
do aposentado invocado
É o meu direito e dele eu não abro mão
Crônicas do Motta
Mais Pão menos Canhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário