FHC diz que Serra vai mal e quer ajudar. Ajuda, vai…
O Dalai Lama do tucanato, Fernando Henrique Cardoso, percebeu que a candidatura de Serra não emplaca. Nota na coluna de Mônica Bergamo, na insuspeita Folha de S.Paulo, afirma que até FHC tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de Serra vencer a eleição presidencial.
O ex-presidente teria confidenciado sua descrença a um interlocutor de sua alta confiança, segundo a nota, e o motivo seria o próprio candidato. O autoritarismo de Serra, seus rompantes com jornalistas e a falta de diálogo com os aliados estão ajudando a afundar a candidatura que chegou a iludir os tucanos sobre uma possível volta ao poder.
“E olha que estou tentando ajudar”, disse o ex-presidente, do alto da sua popularidade inquestionável…
No início desse mês, a cúpula do PSDB, convocada por FHC, já tentou dar um novo rumo à campanha de Serra, mas não conseguiu. Até tradicionais aliados, como o jornal O Globo, já se revoltaram contra seu comportamento e declarações. Hoje mesmo o jornal carioca faz um editorial contra suas eventuais idéias fora da ortodoxia do mercado que representa.
O desânimo de FHC é de todo o tucanato, no qual já tem muita gente abandonando o barco para cuidar da própria candidatura.
do Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário