Lula, sobre Vargas
Da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, hoje:
“Em entrevista para o documentário “Os Herdeiros de Vargas, Memórias do Brasil”, Lula, que tinha oito anos quando Getúlio se matou, disse que só foi entendê-lo “muito tempo depois, quando virei político”. “No começo da vida sindical, eu não gostava dele. Depois, verifiquei que o povo gostava de Vargas. Foi ele quem criou tudo o que existe aí, como a Petrobras.”
Segundo Lula, a culpa pelo golpe de 1964 “não foi dos americanos”, mas “da UDN, que se aliou às elites e aos militares para derrubar Jango”, assim como, prosseguiu o presidente, havia derrubado Getúlio. “A diferença dos meus dois governos para os de Vargas, JK e Jango é que no tempo deles os militares estavam na oposição, eu sou respeitado por eles e vice-versa.”
Na entrevista a Yacy Nunes e Daniel Zarvos, diretores do documentário, Lula opinou que o “peso udenista” ainda existe no país, mas está acabando. O filme será lançado no primeiro semestre de 2011.
O presidente disse ainda que, assim como Getúlio, JK e Jango, ele governa “com o coração”. “É melhor do que com a cabeça.”
do Tijolaço
Sem dúvida que o trabalhismo é a direção,
a humanidade só avança assim, podemos claramente perceber nestes governos a luta avançar, as conquistas atingirem um maior numero de pessoas, e o povo se beneficiar.
Os que querem manter os privilégios a ostentação e opulência, na base do entreguismo que se cuidem.
Vivemos em outra era, ou racionalizamos a vida pela Paz entre os povos, e a sustentabilidade preservando a natureza e reduzindo drasticamente o consumismo. Oferecendo consumo mais necessário e durável. É preciso que haja mudança também na publicidade e na mídia para que cooperem nesta mudança. Ou não terá para ninguém, os UDnistas resistem mas são cada vez mais ilhas de suas próprias fantasias. O patamar que o país atingiu com o governo Lula os torna "os Udnistas" verdadeiros terroristas quando se fala em privatizar Petrobras ou tirar direitos adquiridos., como a nossa soberania em não mais depender do FMI. Os militares sendo aliados do Lula e tendo hoje papel de parceiros como no Haiti, ou na catástrofe em Alagoas, só nos orgulham deste novo tempo. E Viva a renovação que se renovem os que ainda estão olhando para o próprio umbigo. Grande deputado Brizola Neto, como Graças a Deus podemos hoje ter uma vida mais fácil para nos expressar coisa que nem Getúlio nem seu avô tiveram em tempos idos. É bom ver que sempre teremos lutas mas que gradativamente com inteligência e Paz no coração como ensina Lula estamos todos juntos vencendo
Eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário