Esse gráfico é muito impressionante. Ele mostra o déficit nominal em relação ao PIB das principais economias, e o Brasil está no topo da pirâmide, ou seja, é um dos países menos endividados do mundo. Nem sempre foi assim.
Constituiu o tema central da reunião do G20, que é a meta de reduzir os déficits fiscais até 2014.
Marcos Coimbra já acredita em vitória de Dilma no primeiro turno
O sociólogo Marcos Coimbra, dono do instituto de pesquisas Vox Populi, tem dito a alguns políticos e clientes que já vê como uma possibilidade real a vitória da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro turno.Para ele, a candidata do PT tem crescido não somente sobre os votos dos eleitores antes indecisos, mas sobre os do seu principal adversário, o tucano José Serra
Autor: Tales Faria
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/06/29/marcos-coimbra-ja-acredita-em-vitoria-
de-dilma-no-primeiro-turno/
Lula admite interesse em assumir posto no exterior
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu publicamente ontem, pela primeira vez, seu desejo de ocupar algum cargo na área internacional após o término de seu segundo mandato, no dia 1.º de janeiro. Em artigo divulgado pelo site do jornal britânico Financial Times, o mais prestigioso do mundo na área econômica, ele disse: "Após deixar a Presidência, quero continuar contribuindo para a melhoria da qualidade da vida da população. A nível internacional pretendo concentrar minha atenção em iniciativas que beneficiem países da América Latina e do Caribe e o continente africano."
No parágrafo seguinte ele deixou seu projeto ainda mais explícito: "Quero levar adiante os esforços feitos pelo meu governo no sentido de criar um mundo multilateral e multipolar, livre da fome e da pobreza. Um mundo no qual a paz não seja uma utopia distante, mas uma possibilidade concreta."
O projeto de Lula já foi abordado mais de uma vez pela imprensa, com informações de que estaria pretendendo um cargo na Organização das Nações Unidades (ONU) ou no Banco Mundial. Até agora, no entanto, ele não havia falado diretamente sobre o assunto.
do amoral nato
Nenhum comentário:
Postar um comentário