Maior comboio de ajuda de todos os tempos partirá, em Setembro, para a Palestina
Via Palestina Livre
O fundador do Viva Palestina,George Galloway, falando a uma multidão de cerca de 20 mil pessoas que protestavam em frente à embaixada israelense em Londres, no dia 05 de junho, revelou o último plano para quebrar o cerco a Gaza:dois comboios simultâneos - um por terra a outra por via marítima - estão sendo planejados para iniciar sua viagem em 12 de setembro com destino a Gaza. O Viva Palestina. juntamente com o Comitê Internacional para Romper o Cerco de Gaza e todos os aliados se uniram para organizar os dois comboios.
O comboio terrestre, que sairá de Londres, atravessará toda a Europa até a Turquia, depois irá para a Síria e, finalmente, através da fronteira de Rafah , entrará em Gaza. Eles estão buscando cooperação com governos e agências relevantes. Espera-se que o comboio seja reforçado por veículos e voluntários em cada país por onde passar. A meta é entrar em Gaza com 500 veículos.
O comboio marítimo viajará por todo o Mediterrâneo reunindo navios, cargas e voluntários de cada país. A meta é entrar em Gaza com sessenta navios. Os organizadores planejam chegar nas fronteiras de Gaza,ao mesmo tempo, realizando maior comboio de ajuda do mundo em todos os tempos e , assim, tornar nulo o cerco.
Para mais informações sobre como participar do comboio " Viva Palestina " de ajuda a Gaza por terra e por mar, cadastre-se para receber e-mails através do site Viva Palestina e do Viva Palestina Saudita.
http://www.vivapalestina.org/home.htm
http://www.vivapalestinaarabia.org/
por Beth Monteiro
do cidadã do mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário