Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, junho 15, 2010

Aqui DemoTucanos

Líder do DEM na Câmara Municipal anuncia voto em Mercadante

Marlene Bergamo/Folhapress – 12/11/2008
Foto Destaque
Carlos Apolinário, líder do DEM na Câmara Municipal de São Paulo: “Os tucanos não levam o Democratas a sério”

do Luis Favre


DEMOCRATAS,O PARTIDO QUE CRIOU O FATOR PREVIDENCIÁRIO CRITICA,POR INTERMÉDIO DO SENADOR AGRIPINO MAIA,A MANUTENÇÃO DO FATOR.É UM PARTIDO CORRUPTO

O líder do DEM, José Agripino (RN), criticou nesta terça-feira (15) a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de vetar o fim do fator previdenciário. Para Agripino, a posição desrespeita a decisão do Congresso e é injusta com os aposentados.

do aposentado invocado

TSE multa PSDB por banditismo na internet

TSE multa PSDB em R$ 10 mil por site 'Gente que mente'
A Justiça Eleitoral considerou que os comentários postados no site do PSDB fazem propaganda negativa (?) contra Dilma Rousseff

Severino Motta, iG Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PSDB em R$ 10 mil pela prática de propaganda negativa antecipada contra a candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. O objeto da ação foi o site mantido pelos tucanos intitulado "Gente que Mente".

De acordo com o ministro Henrique Neves da Silva, relator do caso, os comentários feitos por leitores “ultrapassam o campo da mera manifestação de opinião para advogar determinada candidatura de forma explícita”.

Em sua decisão o ministro ainda diz que “os comentários fazem, de forma direta, menção às eleições presidenciais e apontam o senhor José Serra como o mais apto ao exercício da Presidência da República. De outro lado buscam denegrir a imagem do Partido dos Trabalhadores e da sra. Dilma Roussef”.

do esquerdopata


Do Terror do Nordeste



COALIZÃO DEMOTUCANA POR UM FIO

[mal Serra terminou seu discurso na convenção do PSDB] ...'os Democratas [decidiram] abrir uma discussão até então represada: a indicação do candidato a vice na chapa de Serra. O partido ameaça não formalizar a aliança entre as duas siglas, até o fim do mês, se o escolhido não for um nome do DEM.

(Carta Maior, com informações Valor Econômico;14-06)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiByU6DG0nWurfDA60jYdJVWIopx06I-E7LJ6zdirOpCPrvJSaH4VsTbOwY8PHSZWwltKLmt9Otx4B3zmHTeOpa12nf1rrTGk-o83g2P1Z3tCsFXsuiBIgHci9bBw-jl0E0lRZOeq2Bt_M/s1600/AIPC+Trolha+de+S+Paulo.bmp

Nenhum comentário:

Postar um comentário