Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, julho 02, 2015

Cuidado com as mensagens enviadas ao seu coração

CIENTISTAS COMPROVAM, O CORAÇÃO HUMANO POSSUI A CAPACIDADE DE PREVER O FUTURO

coracao-20120706-size-598
O  Coração contém uma inteligência , não é só emoção melosa  o coração é inteligente!. O coração quando bate gera um campo eletromagnético, esse campo que é gerado pelo coração irradia –se  externamente ao corpo. Não estamos falando de  aura, mas sim de um campo magnético mensurável.
Somos semelhantes a uma emissora de tv  e um aparelho de tv ao mesmo tempo. Nós enviamos e recebemos informações o tempo todo.
Cientistas comprovam que o coração é capaz de prever o futuro. O Instituto HeartMath, pesquisou e chegou a conclusão  que o coração de qualquer pessoa pode prever o futuro. O estudo foi realizado  em um protocolo projetado para medir a habilidade humana de prever um evento futuro.
O experimento foi  realizado conectando  elétrodos na cabeça de voluntários,  e em uma tela  mostrava fatos de eventos negativos ou neutros.  Chegaram a conclusão que o corpo respondia antes mesmo de ver a imagem, de forma que não poderia ser o acaso ou seja de alguma forma o corpo parecia  já saber qual seria a próxima foto.
Então quando faço o experimento envolvendo o que chamo de pressentimento, que é sentir o que está por vir, nós frequentemente obtemos ótimos resultados, mostrando que as pessoas estão cientes do que está por vir, de três a cinco segundos antes do acontecimento, mesmo que o evento que vai acontecer ainda  não tenha sido selecionado, afirma o cientista Dean Radin.
Descobrimos que o coração é o primeiro sistema a saber desta informação intuitiva, o que este estudo fez , foi confirmar o que muito das grandes religiões e filósofos dizem há milênios, que o coração é realmente o ponto de acesso principal, do que se pode chamar de espirito ou estado superior, encerra o cientista Rollin Mc Craty.
                       O Coração é o Centro do Corpo
O Paradigma médico dos últimos 30 anos foi dizer que o corpo carrega o cérebro e o cérebro controla tudo. Não é bem assim, 90 a 95% dos nervos, carregam informações do corpo ao cérebro, não do cérebro ao corpo. Então na verdade o coração envia muito mais informações ao cérebro, do que cérebro ao coração. De certa forma o coração é o nosso chefe, as emoções modulam o sinal cardíaco.
Descobriram que estados otimistas, principalmente a compaixão são saudáveis, tais estados renovam nossa fisiologia. Amor,cuidado, gratidão e compaixão tudo o que  tendemos a associar com coisas positivas, fazemos isso por um motivo e é assim que isso afeta o nosso corpo.
      Cuidado com as mensagens enviadas ao seu coração
Se o coração está mandando uma mensagem estressante ou negativa emotivamente, isso inibe o nosso cérebro, não conseguimos pensar claramente, a raiva nos torna imbecis. As emoções positivas aumentam a nossa harmonia interna, pensamentos claros nos dão melhores desempenhos. Esse é o modo que fomos projetados para funcionar, você funciona melhor em um estado de empatia, compaixão e amor. Em todas as culturas religiosas o coração é considerado o centro do ser e não o cérebro.
*https://numerologiapitagoricaecorpometafisico.wordpress.com/2015/06/29/cientistas-comprovam-o-coracao-humano-possui-a-capacidade-de-prever-o-futuro/

Um comentário: