Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, fevereiro 11, 2013


Revista francesa anuncia o fim de Bento XVI e o início do Apocalípse



Num artigo anterior foi citado um trecho de uma entrevista de Bento XVI ao jornalista Antônio Socci do jornal Libero.
Andrea Tornielli
Cidade do Vaticano
Corre uma notícia que sem dúvida não passou desapercebida: o Papa está pensando em renunciar durante a primavera de 2012. Assim o confirmou o jornalista Antônio Socci do jornal Libero.
“Por agora,” escreve Socci, “ele está dizendo que isto pode ser verdade, mas espera que a história não chegue à imprensa. Porém, este rumor está circulando nas altas esferas do Vaticano e portanto, merece especial atenção. O Papa não recusou a possibilidade de sua renúncia quando cumpra 85 anos em abril de 2012 “. Socci lembra que a suposta notícia, é o mesmo que falou Ratzinger durante a entrevista de seu livro “Luce del mondo” (Luz do Mundo), quando, em resposta a uma pergunta do entrevistador Peter Seewald, disse: “Quando um Papa chega a uma consciência clara de que já não têm a capacidade física, mental ou psicológica para levar a cabo a tarefa que foi confiada a ele, então ele têm o direito, e em alguns casos, inclusive o dever de renunciar “. Por outra parte, em outra oportunidade, Bento XVI se perguntou se seria capaz de” suportar tudo, somente desde o ponto de vista físico.“
Passamos de abril, o Papa ainda não renunciou mas o Vaticano está em chamas. Digo isto porque os escândalos envolvendo pedofilia, fraudes financeiras e lavagem de dinheiro do narcotráfico no Vaticano são tão evidentes que a situação de Bento XVI se tornará insustentável e terá que renunciar.
Resulta que na Europa já começam a ventilar tudo que já se sabe sobre o Vaticano na mídia impressa e dá a entender que isto poderá acontecer a qualquer momento.
Na França foi publicado numa revista de astrologia, daquelas que muitas pessoas costumam comprar em todo o mundo nas bancas, que o satanás está no Vaticano, anuncia o fim de Bento XVI e que o Apocalipse se aproxima. Veja a capa da revista.

Revista Horoscope nº 748, de 16/06/2012. França

No site Journaux o leitor poderá conferir a sua tiragem e até adquiri-la por 2,70 euros –http://www.journaux.fr/horoscope_astrologie-paranormal-ufologie_feminin_91861.html
Como a mídia geralmente costuma usar o sensacionalismo para vender jornal e revista sempre se fica com um pé atrás em relação ao que está sendo abordado. Mas neste caso, as evidências apontam que é muito provável que Bento XVI renuncie e que dê lugar a um outro Papa.
Como dito no artigo sobre o Vaticano e a lavagem de dinheiro, este blog não publica nada sobre profecias nem religião, mas os leitores que estiverem interessados sobre o próximo Papa, existe uma suposta profecia de São Malaquias, que fala de um último Papa chamado“Pedro o Romano”, o último Papa Illuminati escolhido para ser o Falso Profeta do Apocalipse 13:11-18 .
A revista foi vista no blog Rafapal.
*Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário