Páginas
Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista
segunda-feira, junho 07, 2010
Vigilância tem que ser de goleada
segunda-feira, 7 de junho de 2010
A GRANDE TENTATIVA DE GOLPE SERÁ NA CONTAGEM DE VOTOS PELO TSE.A IMPRENSA CORRUPTA FARÁ A FAMOSA BOCA DE URNA DANDO VANTAGEM PARA SERRA
E A "OPOSIÇÃO SEM RUMO" TERÁ TODAS AS MÍDIAS PARA DIZER QUE VENCEU , ENQUANTO DILMA E O PT FICARÃO SEM VOZ E SERÁ DITO QUE SÃO MAUS PERDEDORES.
DIGO TUDO ISSO PARA QUE SE PREPAREM MUITO BEM ANTES , PARA QUE A REALIDADE SEJA OUTRA E DILMA VENÇA AS ELEIÇÕES.
CUIDADO PT , DILMA E LULA , NÃO SEJAM INFANTIS E NÃO ACREDITEM NO ESPÍRITO DEMOCRÁTICO DA "ELITE".
ESSE EPISÓDIO DO DOSSIÊ É EMBLEMÁTICO , VEJAM QUE O JORNAL NACIONAL SÓ DEU VOZ A SERRA E SUA GANGUE.
NÃO ESPEREM QUE O JN DÊ DIREITO DE RESPOSTA OU ENTREVISTE O OUTRO LADO , ISSO SERIA MUITA INGENUIDADE. A GLOBO FAZ PARTE DA IMPRENSA CORRUPTA , GOLPISTA E RACISTA BRASILEIRA E NUNCA SERÁ DEMOCRÁTICA. NÃO É ESSE O OBJETIVO DA EMPRESA , MUITO PELO CONTRÁRIO ELA É UM BALUARTE DOS EUA E DOS SENHORES FEUDAIS DO BRASIL.
OS SENHORES FEUDAIS DO BRASIL DOMINAM O PAÍS A MAIS DE QUINHENTOS ANOS E NOS MANTÊM SOB RIGOROSO REGIME DE POBREZA , ONDE SÓ TEMOS AS SUAS MIGALHAS PARA SOBREVIVER.
AO PERCEBEREM A IMPOSSIBILIDADE DE VITÓRIA PELO VOTO , IRÃO , SEM DÚVIDA , TENTAR O GOLPE DE ESTADO.
Postado por APOSENTADO INVOCADO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário