Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, maio 18, 2013

Golpe comunista 2014 – A reação virá dos Shoppings


No CausameEspecie
Neste momento quase 35 mil confirmados


Segundos os organizadores, eles foram procurados pelaFolha de São Paulo e que a página está sendo comentada nos corredores do Palácio do Planalto.
"Folha de S. Paulo acabou de nos ligar e conversa vai, conversa vem .. Ele perguntou se eu, criador da página era à favor de um Golpe Comunista. Falei que claroooooooo que sim né, to organizando as classes para juntos acabarmos com a farra desses milionários. Soubemos por fontes internas ligadas à Brasília que nossa página está sendo comentada nos corredores do Palácio do Planalto e pela reaçadaaaaaaa que está louca conosco.
Vamoooo proletariados do BRASIL, vamos junto criar poder POPULAR! 
GOLPE COMUNISTA BRASIL 2014, O MAIOR GOLPE DA TERRA!" 
"Soubemos por fontes internas ligadas à Brasília que nossa página está sendo comentada nos corredores do Palácio do Planalto e pela reaçadaaaaaaa que está louca conosco."
Outras enquetes:

Arnaldo Jabor ganha seguido por Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, ou os três em forma de jogral.


“Golpe comunista 2014 no Brasil” tem 25 mil confirmados
Página do evento viralizou na rede social e abriga dezenas de enquetes bem-humoradas. Veja aqui as melhores

por Redação — publicado 16/05/2013 18:53, última modificação 16/05/2013 19:15

Evento “Golpe comunista 2014 no Brasil” tem mais de 25 mil confirmados Criada para satirizar o temor de determinados setores conservadores da sociedade, segundo os quais o Brasil estaria à beira de uma ditadura comunista, o evento “Golpe Comunista 2014 no Brasil” passou hoje de 25 mil pessoas com “presença confirmada” no facebook. O evento foi criado pela página Golpe Comunista 2014. Desde sua criação, a página do evento vem abrigando dezenas de enquetes bem-humoradas de seus participantes confirmados, tais como:

Capa de iPhone com o Che Guevara, comprar ou não comprar? A) Claro! Dá pra xingar muito no Twitter com estilo!; B) Lógico! Hay que revolucionar pero sin perder la fofura; C) Não, prefiro uma com a foto do Kim Jong Un
Que traje usar no golpe? A) Todo mundo nu!! B) Uniforme da FFLCH C) Se for homem, ir de saia
Depois dos médicos, o que mais iremos importar de Cuba? A) Mecânicos de carro vintage B) O cirurgião plástico do Zé Dirceu C) Blogueiros

Qual será o nome da moeda após a libertação? A) Dilmas B) Moeda é coisa de burguês! Viva o escambo! C) Companheiros
O que faremos se 100 mil pessoas confirmarem presença? A) Faremos um LENINGRADO shake. Harlem é um bairro estadunidense e imperialista. B) Faremos um Harlem Shake. C) Vamos dar as mãos. 1, 2, 3! Quem errar o passo, perde a vez
O que faremos com o Facebook? A) Mudar a opção "curtir" para "apoiado camarada" B) Mudar o nome para "Rede Social... ista" C) Mudar o fundo para vermelho
Confira aqui a página do evento e todas as enquetes e confirme suas presença... ou não http://www.cartacapital.com.br/sociedade/201cgolpe-comunista-2014-no-brasil201d-tem-25-mil-confirmados
http://causameespecie.blogspot.com.br/2013/05/cartacapital-viral-no-facebook-golpe.html


Golpe comunista 2014 – A reação virá dos Shoppings





Começa a Pátria a se levantar da letargia indolente na qual foi deitada pelos malévolos asseclas do bolchevismo petista durante a usurpação ilegítima do poder iniciada pelo despreparado sr. Lula da Silva, assustada pelo perigo do golpe comunista que já se faz notar no horizonte e que poderá mergulhar o país em trevas definitivas se nada fazermos agora para evitar este mal maior. A hora é crucial para o estabelecimento de nossas trincheiras democráticas, de nossos batalhões em defesa da família cristã e da propriedade, contra os grilhões do marxismo escarlate satânico que já marcham ao nosso encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário