Burros? Ignorantes? Porcos? Miseráveis? Fedidos? Classe nojenta? ...???
Por favor vamos discutir sobre Ariano Suassuna, Ruy Barbosa, Paulo Freire e diversas outras personalidades que nasceram no Nordeste. Vamos parar de xenofobia e ignorância.
O Nordeste merece tudo de bom e muito mais pelo que passa de preconceito desse povo que exige mudança no país, e não começa por si mesmo.
Cansados de ver nosso povo Nordestino maltratado e humilhados com piadas de baixo escalão, por certas classes que se acham dominantes, se acham mais inteligentes e tiram uma de intelectuais, mais negam tudo isso vivendo com deplorável preconceito em pleno século XXI. Lamentável isso.
Dizemos NÃO ao preconceito contra os pobres, os menos abastados, contra o povo Nordestino, contra os menos favorecidos financeiramente.
Dizemos NÃO com todo fervor, ao preconceito e á disputa de classes e a este ódio que já notamos sendo divulgado seja contra quem votou num candidato em detrimento de outro que votou contrário.
Dizemos NÃO ao preconceito relacionado ás escolhas partidárias de cada um.
Vivemos numa DEMOCRACIA e todos tem o direito de expressão, mais não o direito a infâmia, injúria... e a FALTA DE RESPEITO!!!
Respeito é obrigação ética, moral e democrática, e o povo Nordestino merecem todo respeito de todo Brasil, assim como nós os Nordestinos devemos respeitar a todos, independente de classes sociais, estado,sexo, cor, religião, raça, escolhas partidárias...
Somos irmãos neste berço esplêndido, nossa PÁTRIA AMADA: BRASIL.
Texto de - Aloisio Borges
Texto de - Aloisio Borges
*ZildaPavao
Nenhum comentário:
Postar um comentário