Esquerda Unida da Espanha saúda reeleição de Dilma Rousseff
O coordenador federal da Esquerda Unida da Espanha, Cayo Lara, felicitou, em nome de toda a organização, Dilma Rousseff após sua reeleição como presidenta do Brasil nas eleições realizadas no último domingo (26).
Ichiro Guerra
O líder da organização espanhola disse que esta vitória representa "o triunfo das políticas de inclusão social e dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula primeiro e agora Dilma”. Lara estendeu suas felicitações a todo o povo brasileiro "pela demonstração de responsabilidade, bom senso e respeito pelas importantes mudanças iniciadas há algum tempo e que deverão ser consolidadas nos próximos anos."Na carta enviada a presidenta, o líder da Esquerda Unida afirma que "nós sabemos que depois de vários anos no governo vitórias são ainda mais difíceis e, portanto, também mais valiosas, mas, neste caso, na verdade, significa que as pessoas no Brasil continuam a dar-lhe confiança e colocar a sua esperança no PT e em você, companheira Dilma. "
"Sabemos”, continua Lara, “que um novo governo do PT no Brasil irá impulsionar as políticas de desenvolvimento, justiça social e igualdade neste grande país. Nós da Esquerda Unida estamos convencidos de que este novo voto popular consolida um quarto mandato após 12 anos de uma excelente gestão política e servirá para consolidar um projeto político. "
Para o coordenador federal da Esquerda Unida, esta vitória é "certamente um evento chave para a América Latina, dada a força política, econômica e geográfica do Brasil na região e no mundo. Servirá também para transferir a força brasileira para a integração política e econômica da América Latina", diz.
"Reiteramos a enorme alegria que nos causou esse resultado eleitoral, Dilma querida, e queremos expressar que a Esquerda Unida sentiu a sua vitória, essa vitória política enorme, como a sua própria", conclui o líder da organização espanhola.
Da redação do Vermelho
*Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário