Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, novembro 20, 2014

Todo homem têm dentro de si um super herói , nem sempre este super herói dá bons exemplos

Moral e bons Costumes


1
Por Ana Burke
.
O que é moral e o que é imoral? O que se entende por bons costumes? Sempre seguimos, precisamos seguir, e o exemplo é fundamental, importante, imprescindível para a formação do nosso caráter. Aquilo ou aquele que seguimos é o que somos e o que vai nos influenciar na nossa formação e na formação dos nossos filhos? A passividade nos torna inativos e interfere de forma negativa na nossa personalidade. Educar pra ser passivo é educar para ser covarde. O medo exagerado, seja lá do que for, paraliza qualquer ação construtiva de um bom caráter e, no entanto, permitimos que o medo nos domine e nos destrua. E são tantos os medos, a insegurança, a falta de domínio sobre si mesmo e a fraqueza de caráter que assusta um ser pensante.Todo homem têm dentro de si um super herói e soluções mágicas, mas nem sempre este super herói dá bons exemplos ou nos ensina ser independentes e felizes e, muitas vezes, este super herói nos dá exemplos nocivos, perniciosos, ou conselhos desastrosos que nos aleijam, pra sempre em nossa capacidade de discernimento daquilo que é certo ou errado.
Maomé é o super herói dos muçulmanos e eles o seguem sem questionar. Fazem exatamente tudo o que Maomé fez e tentam viver exatamente como Maomé viveu, afinal, Alá está com Maomé. Muitas esposas e casamento com meninas. Suas mulheres são apenas objetos sexuais, passivas, proibidas de se desenvolver como pessoa, não podem decidir coisa alguma, não têm direito a ter direitos e são apedrejadas por qualquer motivo se não forem obedientes em tudo. A avó é inferior, a mãe é inferior, a filha é inferior e o estranho é que pensam que um ser inferior pode gerar um ser superior. Manter as mulheres passivas, totalmente sem cultura e com nível educacional deficiente não me parece a melhor política para construir pessoas civilizadas e independentes.
Sobre o Deus que os Cristãos seguem
O super herói dos Cristãos e Judeus (Deus) não ensina nada diferente do que ensina Maomé e descumpriu todos os seus mandamentos dando péssimos exemplos sobre moral e bons costumes.
- Aprova a poligamia e a escravidão
- Apóia e incentiva a pedofilia (Números 31,17-18)
-Abraão se casou com a sua irmã
- Ló ofereceu as suas filhas virgens aos moradores de Sodoma para serem estupradas e teve relações sexuais com elas (Gêneses 19:5-8 e 19:30-36)
-Manda que matem os próprios filhos, a mulher e amigos que seguirem outro deus (Deuteronômio 13:6-10)
- Proibe os deficientes físicos de se aproximarem do seu altar pois poderiam contaminar o altar ( Levítico 21:18-20)
- Promove guerras dando ordens para matar meninos de peito (1 Samuel 15:2-3)
- Manda matar mulheres, virgens, crianças e velhos (Ezequiel 9:6)
Outros exemplos:
Mulheres são para serem violentadas pelos homens, abusadas e mortas.
Exemplo:
- Os vadios da cidade queriam estuprar o hóspede e este ofereceu a filha virgem e a concubina do amigo no lugar deste. Ele entrou e jogou a concubina pra fora que foi violentada e abusada a noite inteira. De manhã o seu hóspede pegou a concubina, cortou ela em 12 pedaços e espalhou suas partes por todo Israel com as bençãos de Deus.(Juizes 19: 22-29)
- Com a sua benção apoia despedaçar as naçoes, despedaçar cavalo e cavaleiro, homem e mulher, o velho e o moço, o jovem e a virgem, o pastor e o rebanho deste, o lavrador e a sua junta de bois, e também os capitães e magistrados. Motivo: se vingar da babilônia e moradores da Caldéia. (Jeremias 51:19-24)
- Ensinou aos pais que só será feliz aquele que pegar os filhos e der com eles nas pedras. (Salmos 137:9)
- Sacrificou animais e permitiu o sacrifício de seres humanos em sua homenagem (Juízes 11:30-39)
- Mandou enforcar pessoas (números 25:4)
- Apoiou matar qualquer um que que se levante ou discorde dos seus métodos.
- Ezequiel mandou uma maldição em cima de alguns meninos por tê-lo chamado de careca, apareceu duas Ursas e despedaçaram 42 deles.
*****

Sobre Jesus

Jesus nunca disse que reprovava a poligamia ou a escravidão e afirmou que veio pra cumprir a Lei.
Aprova que seus donos açoitem ou matem os escravos (1Pedro2:18-19) e dá lições ao longo de todo o Novo Testamento de como um servo deve se comportar ou será castigado. Os exemplos são os mais variados mas só é capaz de ver quem não está contaminado por nenhuma seita religiosa e consegue ler a bíblia usando a razão.
Todos são convencidos de que os seus super heróis são AMOR e PAZ, seguem os seus exemplos e a história confirma os atos de selvageria praticados pelos cristãos ao longo da história.
Temos inúmeros outros super heróis que a massa segue, e idolatra. Se não existisse um deus eles idolatrariam as pedras ou um sapo qualquer. São os pobres de espírito que foram aconselhados por Jesus a entrar pela porta estreita, porque estreito é o seu entendimento. Só a eles pertencerá o reino dos céus.
*A.Burke

Nenhum comentário:

Postar um comentário