Banda larga é democracia e golpe nunca mais
Com toda a deficiência de uma das piores redes de conexão entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, ainda assim os brasileiros estão avançando no uso da internet a passos largos. A última pesquisa Ibope-Nielsen mostra que as conexões de banda larga (que, com enorme boa-vontade, eles classificam como aquelas com capacidade igual ou maior a 512 quilobytes por segundo) cresceram 22% no mercado residencial, entre abril de 2009 e abril deste ano.
Mais da metade dos internautas brasileiros já está na banda larga – com a qualidade que sabemos, tá certo… – e este número cresce sem parar. Quase a metade da poulação dos centros urbanos já tem acesso à rede, embora muitos deles só no trabalho ou em lan-houses, pois só 23% dos domicilios dispõem de algum tipo de conexão.
Agora imaginem o que será quando se atingir a meta de 68% das residencias conectadas, fixada pelo Plano Nacional de Banda Larga?
Embora muitos não tenham se dado conta, a internet já joga um papel decisivo na informação. Já não é possível esconder quase que totalmente os fatos. E, muito menos, fazer com que as opiniões se disseminem. Claro que os grandes orgãos de comunicação, com seus portais, ainda têm a hegemonia da informação.
Os golpes de mídia já não contam com o silêncio que os acoberta.
Nós já podemos nos mexer. E estamos nos mexendo.
Viva o Brasil onde todos tenham voz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário