Mais uma do nazi sionismo
Via Opera Mundi
Israel barra entrada de deputados espanhóis na Faixa de Gaza
Autoridades israelenses não autorizaram a entrada de quatro deputados socialistas espanhóis na Faixa de Gaza neste domingo (25/7). O grupo disse que tinha como objetivo visitar o território palestino.
Segundo a deputada Fátima Aburto, que faz parte da delegação, as autoridades israelenses comunicaram que os espanhóis não entrariam por meio do Consulado Geral da Espanha em Jerusalém, “sem dar explicações”.
"Estamos indignados. Consideramos um erro que Israel queira esconder a situação da região. Nós não somos uma frota, apenas deputados espanhóis que querem fazer uma visita em coordenação com a agência da ONU para regiados palestinos”, disse Fátima.
Ao saber que não poderiam entrar em Gaza, Fátima postou em seu perfil no Facebook uma mensagem de indignação:
Reprodução
De acordo com o jornal espanhol El País, Israel explicou que negar a entrada de políticos no território palestino é algo habitual, que faz parte de uma medida preventiva contra o Hamas, grupo islâmico eleito para governar a Faixa de Gaza em 2006. Para Israel, o Hamas é um grupo terrorista e, por isso,
desde 2007, Israel impõe um bloqueio na região.
Leia também:
Israel face à sua história, por Eric Rouleau
Opinião: O Estado de Israel é a origem do ódio
Entrevista: pessimismo impera entre crianças de Gaza
Lula autoriza ajuda de R$ 25 milhões para reconstrução de Gaza
"Israel está fazendo muito dinheiro com a ocupação da Palestina", diz economista israelense
"Na minha opinião, as autoridades israelenses estão erradas. Viemos para visitar projetos educativos, sanitários e acampamentos da ONU. Em nenhum momento poderia ser interpretada como uma visita de apoio ao Hamas”, afirmou o deputado Jordi Pedret, também da delegação.
Os deputados, convidados pela agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), pretendem ir à Cisjordânia ainda hoje, segundo Pedret, citado pelo El País.
Já um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, disse que "Não é verdade que nenhum explicação foi dada”.
“Dissemos a eles que cada vez que políticos entram em Gaza, o Hamas aproveita a visita para manipular a situação e fazer acreditarem que se trata de legitimação e reconhecimento por parte da comunidade internacional”, afirmou.
dogilsonsampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário