Massa cede vitória a Alonso
Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim
Líder da prova até a 49ª volta, brasileiro recebe 'indireta' pelo rádio e permite ultrapassagem do espanhol; Sebastian Vettel completa o pódio em terceiro
Por GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha
O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – "Isto é ridículo!" – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:
Vídeo: Globo vende uma
fraude aos espectadores, a F1
Saiu no Estadão:
“O espanhol chegou a tentar ultrapassar Massa, que enfrentou problemas de rendimento com os pneus duros, mas não teve sucesso. Na volta 48, veio a ordem implícita da equipe, através da comunicação pelo rádio, para deixar Alonso passar.
“Fernando Alonso é mais veloz do que você. Você entendeu?”. No giro seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador e abriu mão da vitória.”
Confira, abaixo, a mensagem da Ferrari para Felipe Massa:
E os patrocinadores ?
Os patrocinadores concordam em patrocinar um campeonato em que o melhor piloto brasileiro não pode ganhar ?
E o idiota do espectador torce por ele ?
Em tempo: por causa da Globo e do Cala a boca, Galvão, o Brasil é o país que mais leva a F1 a sério.
Clique aqui para ler “F1 da Globo é mutreta ? Massa deixa Alonso ganhar”.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário