Mulheres lançam vídeo de protesto contra a mídia
Indignadas com a exploração da imagem feminina pelos meios de comunicação, as mulheres estão buscando maneiras de protestar contra a abordagem machista. E é justamente com essa perspectiva que a Articulação Mulher na Mídia de São Paulo lança nesta sexta-feira (23) o vídeo “O controle social da imagem da mulher na mídia”.
O objetivo, explicam as organizadoras, é deixar claro que estereótipo como o da burra gostosona, da esposa dependente do marido ou mesmo da empregada submissa que quer conquistar o patrão só cabe na cabeça dos retrógrados e não deve ser reproduzida pela mídia. Cerca de mil exemplares do vídeo serão distribuídos para ativistas sociais.
“Toda mulher insatisfeita com sua imagem e que queira militar sobre isso está convidada”, garante Terezinha Ferreira, coordenadora do evento. “Temos que debater, protestar, ir contra essa imagem que a mídia anda difundido. Olha os últimos exemplos nos jornais. Parece que a mulher é merecedora da violência que recebeu”.
A exibição do vídeo acontecerá no Centro de Informação da Mulher (CIM), que fica na rua da Consolação, 650, em São Paulo. O evento será finalizado com lanche de confraternização produzidos pelas próprias participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário