O Presidente Lula vai realizar uma cerimônia no próximo dia 15 para marcar o registro em cartório de livros com as ações, obras e gastos que cada ministério fez durante os oito anos do seu governo. O objetivo, de acordo com o presidente, é dar publicidade aos feitos de sua administração para que “quem vier a escrever a história deste país daqui a 50 anos não enxergue um só lado da moeda”.
Ministros e ex-ministros que participaram do governo Lula estão sendo chamados para o evento, que será realizado no Palácio do Planalto. O presidente solicitou a cada pasta que preparasse o material com o seu balanço, para que todos os livros pudessem ser registrados na cerimônia.
Na segunda-feira passada (29), durante a inauguração de universidades federais, o presidente relatou que o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia entregado o balanço relacionado à sua área.
- Este material que o Fernando me entregou, este livro, no dia 15, agora, nós vamos registrar em cartório tudo o que foi feito em cada ministério, tudo. Cada ministro vai vir aqui, nós vamos ter uma sessão, e vai ser assinado em cartório cada centavo que foi gasto, cada obra que foi feita, o que não foi feito.
O presidente disse que mandará cópias do material para universidades, sindicatos, Congresso Nacional e talvez “uma para cada redação de jornal, para todo mundo ter”. Ele disse que a medida visa superar uma “falta de carinho” que os brasileiros têm com sua própria história.
- Nós não temos história, ou seja, as coisas não são guardadas com o devido carinho. Então, eu acho que é uma contribuição que a gente vai dar, inclusive, para o futuro governo.
*osamigosdaPresidentaDilma
*osamigosdaPresidentaDilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário