Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, abril 12, 2012

Exposição contra maus tratos pela ONG Ampara Animal






Divulgação
A ATRIZ CLEO PIRES POSA PARA CAMPANHA DA AMPARA ANIMAL
 
 

Exposição mostra Cleo Pires, Sabrina Sato e outras famosas contra maus-tratos em animais para ONG Ampara Animal

Exposição começa nesta sexta-feira (13) em shopping de São Paulo

Por Graziela Salomão
 
Celebridades brasileiras decidiram vestir a camisa da Ong Ampara Animal contra os maus-tratos dos animais domésticos. Cleo Pires, Ellen Jabour, Fernanda Tavares, Paola Oliveira e Sabrina Sato são algumas das beldades que emprestaram seus rostos para a campanha e foram clicadas em fotos preto e branco. Com elas, cães e gatos com diferentes histórias de abandono, violência e preconceito. 
Leia mais: Comida de rua charmosa na madrugada: chefs participam de evento "O Mercado" em São Paulo

A exposição com as fotos das famosas será aberta nesta sexta (13) no shopping Iguatemi, em São Paulo. Ao todo, são 12 fotos com 12 temas diferentes. Além das famosas, integrantes da ONG que organiza a mostra foram clicadas pelo fotógrafo Jacques Dequeker. 
   Divulgação
ELLEN JABOUR, FERNANDA TAVARES E FIORELLA MATHEIS EM FOTOS PARA A CAMPANHA DA ONG AMPARA ANIMAL
A ONG Ampara Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) foi criada em agosto de 2010 por nove paulistanas. Elas não resgatam bichos nem mantém qualquer local para os desabrigados. O objetivo é transformar a realidade dos cães e gatos rejeitados e abandonados, para que sejam tratados com respeito e dignidade, conscientizando a população a respeito de necessidades e cuidados com os animais.
   Reprodução
YASMIN BRUNET E THAILA AYALA TAMBÉM ESTÃO NA CAMPANHA
A exposição fica até o dia 22 de abril no Espaço Fashion do shopping Iguatemi. De lá, segue para os shoppings Villa-Lobos e Higienópolis, todos em São Paulo. Doações podem ser feitas no local. 
SERVIÇO:"Exposição Ampara Animal"
De 13 A 22 de abril
Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232) 
Entrada gratuita
 
*Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário