Mulher de Haddad, uma militante na saúde e na educação
Dentista e professora universitária, com carreira profissional própria, Ana Estela Haddad conheceu Fernando na adolescência no clube Sírio. Quando começaram a namorar ela tinha 20 e ele, 23 anos. Fizeram mestrado e doutorado e viraram professores da USP, ela na Odontologia, ele na Ciência Política.
Os títulos é motivo para brincadeira do casal. “Ela é livre-docente da USP. Tem um currículo melhor que o meu”, diz Haddad.
Casados há 24 anos, ela está participando da campanha do marido, em reuniões semanais para elaborar o programa de governo na área de saúde.
Discreta, ela não quis dar entrevista.
Haddad acabou falando um pouco: “Ela tem uma visão muito ampla da saúde. Era natural que ajudasse no programa de governo”.
O petista relata que a mulher foi convidada a participar do governo Lula na gestão do ex-ministro Cristovam Buarque (Educação). Nesta época ele servia no Ministério do Planejamento, escolhido por Guido Mantega.
Nesse período, ela foi uma das idealizadoras do ProUni.
“Ela tem luz própria. É muito discreta, mas atuante”, comentou o presidente do PT municipal, Antonio Donato.
Segundo assessores, Haddad ainda resiste a expor a imagem da família, coisa que será inevitável quando os marqueteiros forem apresentá-lo no horário eleitoral gratuito da TV.
Uma rara exceção ocorreu, quando o casal saiu junto numa manhã de sábado para participar de encontro do PT. Num comentário rápido, o ex-ministro exaltou a trajetória comum na universidade e no governo:
“Fizemos tudo isso juntos e vamos ganhar a eleição juntos”, disse, para aplausos da militância e, especialmente, das mulheres na plateia.
*osamigosdopresidentelula
Nenhum comentário:
Postar um comentário