Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, março 05, 2014

    Golpe: Os 50 anos da campanha “Ouro para o bem do Brasil" _+_A “Copa do Medo”, o falsificador e o terrorismo dos brucutus atucanados _++++



Geraldo Nunes em seu blog

O ano de 2014 marca o cinquentenário de uma campanha que enganou famílias inteiras e até hoje ninguém explicou o que aconteceu com os valores arrecadados. O nome do golpe: “Ouro para o bem do Brasil”. Tudo aconteceu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante, que levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder o marechal, Humberto de Alencar Castelo Branco.

Evidentemente, o país estava de cofres vazios, sem reservas cambiais que pudessem conter a alta exorbitante do dólar. Diante do quadro desolador, os Diários e Emissoras Associados – grupo de mídia comandado por Assis Chateaubriand, o “Chatô” – lançam uma campanha na qual a população doaria joias em ouro para gerar lastro e assim produzir dinheiro que ajudaria o Brasil a sair da crise. Os casais que doassem suas alianças de casamento, por exemplo, receberiam de volta alianças de metal e um diploma com os dizeres: “Doei ouro para o bem do Brasil”.
**********************************
.Alckmin_France_Football01
Geraldo Alckmin e o falsificador Luiz Surianni.
A “Copa do Medo”, o falsificador e o terrorismo dos brucutus atucanados
.
Vai ter Copa: Desmontada a farsa do texto adulterado da revista France Football
.Copa2014_Aeroportos02
Medo de ir ao aeroporto durante a Copa? No Natal e no Ano Novo é bem pior
.
Luis_R_Barroso09A_STF
Joaquim Barbosa, a marionete do golpe, morreu pela boca
.
Joaquim Barbosa planejou friamente a sentença e a pena para fechar José Dirceu na cadeia
.
Em 2013, brasileiros sonegaram R$415 bilhões em impostos
.
FHC quer ser o guru de todos os golpes
.
Mais do que camisa verde-amarela, Lula leva a Fidel apoio do Brasil à Revolução
.
A oposição não tem ódio da “falta de moral” do PT, mas sim do PT
.
Janio de Freitas coloca Joaquim Barbosa onde ele merece: Fora do Direito e da Justiça
.Rachel_Sheherazade06A_Marcha_Familia
Rachel Sheherazade convoca “Marcha da Família”
.
Analista alemã confirma: EUA manipulam “protestos” em todo mundo
.
Ramona Rodriguez: Justiça nega liminar à desertora do Programa Mais Médicos
.
Estudantes nas ruas apoiam a direita na Venezuela
.
Como a Globo manipula a Justiça brasileira por meio do Instituto Innovare
.
Paulo Moreira Leite: A guerra contra Delúbio
.
Carlos Neder: Alckmin fez opção pela lógica da violência
.
OsAntiPira: BNDES teve lucro de R$8,15 bilhões em 2013
.
Governo responde editorial do Financial Times sobre economia brasileira
.
Quem deveria cair: Mantega ou seu colega inglês?
.
OsAntiPira: Brasil é um dos países que mais cresceu no mundo em 2013, superando EUA e Japão
.PCC_Marcola_SP01
Alckmin e Marcola: A volta dos que não foram ou a fuga dos que não fugiram
.
Brasil_Acaba2014
Luciano Martins Costa: O inexorável peso dos fatos
.
Família Perrella indica: Para animar seu Carnaval, o Baile do Pó Royal
.*ajusticeiradeesquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário