INFERNO DE CUNHA CRIA SAIA JUSTA PARA SEUS ALIADOS
Revelação de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mantinha contas secretas na Suíça, cujos recursos já foram bloqueados, coloca em situação constrangedora seus apoiadores; a começar pelos tucanos Aécio Neves (PSDB-MG) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), que bajularam o parlamentar, na esperança de que ele abra um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; lista inclui ainda a senadora Marta Suplicy, que trocou o PT pelo PMDB, em protesto contra a corrupção, e o vice-presidente Michel Temer, que ainda não se pronunciou sobre o inferno astral de seu correligionário; João Roberto Marinho, da Globo, também foi homenageado por Cunha e vem sendo questionado por poupá-lo no noticiário televisivo; mais constrangedora ainda é a situação dos manifestantes que ergueram os cartazes "somos todos Cunha"
1 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 08:09
O anúncio cobre a página
|
Parar de ver este anúncio
|
O que havia de errado com este anúncio?
Agradecemos pelo feedback.
Voltar
Analisaremos este anúncio para melhorar sua experiência no futuro.
Usamos seu feedback para analisar os anúncios deste site.
Desativando anúncio: %1$d
{"uid":4,"hostPeerName":"http://www.brasil247.com","initialGeometry":"{\"windowCoords_t\":109,\"windowCoords_r\":1202,\"windowCoords_b\":527,\"windowCoords_l\":3,\"frameCoords_t\":1187,\"frameCoords_r\":754,\"frameCoords_b\":1467,\"frameCoords_l\":418,\"styleZIndex\":\"auto\",\"allowedExpansion_t\":0,\"allowedExpansion_r\":0,\"allowedExpansion_b\":0,\"allowedExpansion_l\":0,\"xInView\":0,\"yInView\":0}","permissions":"{\"expandByOverlay\":true,\"expandByPush\":false,\"readCookie\":false,\"writeCookie\":false}","metadata":"{\"shared\":{\"sf_ver\":\"1-0-2\",\"ck_on\":1,\"flash_ver\":\"17.0.0\"}}","reportCreativeGeometry":false}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="336" height="280" data-is-safeframe="true" style="margin: 0px; padding: 0px; border-width: 0px; border-style: initial; outline: 0px; vertical-align: bottom; background-image: initial; background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: initial; background-repeat: initial;">
247 – E agora? O que dirão os aliados do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois da revelação de que a Suíça bloqueou suas contas secretas e de seus familiares por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro?
O maior constrangimento será do PSDB, que, a despeito do discurso moralista, tem silenciado sobre a conduta de Cunha. O motivo é simples. Tanto o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como o líder da bancada, Carlos Sampaio (PMDB-SP), apostaram na aliança com Cunha para tentar provocar um golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff. Agora, ambos terão de dizer se ainda mantêm a aliança com um político investigado por corrupção e lavagem.
A saia justa também se estende a outros aliados, novos e antigos. No PMDB, o vice Michel Temer, que seria beneficiário de um eventual impeachment, ainda não se manifestou sobre as suspeitas que pesam sobre Cunha. Da mesma forma, a neopeemedebista Marta Suplicy, que trocou o PT pelo PMDB em nome da ética, se mantém em obsequioso silêncio.
As alianças de Cunha, no entanto, extrapolam o mundo político e o parlamento. Desde que se tornou presidente da Câmara, ele fez questão de prestar homenagens à Globo e ainda anunciou publicamente o fim de qualquer iniciativa pela democratização da mídia. Coincidência ou não, a Globo vem sendo acusada de poupá-lo em seu noticiário televisivo e parece mais preocupada com o "lobby" de Lula em defesa de empresas nacionais do que com as contas secretas do presidente da Câmara na Suíça.
Durante os recentes protestos contra a presidente Dilma Rousseff, algumas faixas chamavam a atenção. Diziam "somos todos Cunhas", como se a defesa do parlamentar fosse um mal necessário que visasse garantir um "bem maior": a derrubada de Dilma.
Ocorre que, com contas bloqueadas na Suíça, Cunha poderá se tornar um aliado pesado demais até mesmo para seus mais cínicos aliados.
*247
Nenhum comentário:
Postar um comentário