Segundo algumas fontes, um sistema russo de guerra radioletrônica pode ter sido implantado na Síria.
Especialistas podem ver o veículo Krasukha-4 no 6º segundo de um vídeo divulgado pelo canal televisivo Zvezda e que reproduzimos abaixo.
O vídeo mostra um caça Su-25 do regimento aéreo russo estacionado em um aeroporto sírio.
O Krasukha-4, construído pela empresa KRET, foi adotado pelo exército em 2013. É um sistema multicanal de interferência com um alcance de 300 km. É capaz de desorientar sistemas de notificação e controle em aviões, além dos radares, tanto instalados em veículos aéreos como de baseamento terrestre.
A Rússia iniciou sua ofensiva aérea contra as posições do Estado Islâmico na Síria na quarta-feira (30) em resposta a um pedido oficial de ajuda militar apresentado por Damasco. Ataques lançados pelos caças Su-34, Su-24M e Su-25 já destruíram uma série de alvos da infraestrutura do Estado Islâmico e danificaram significativamente a rede de comando dos militantes.
O embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, confirmou que foram realizados ataques aéreos do exército sírio, apoiados pelas forças aeroespaciais russas, contra organizações terroristas armadas, e não facções da oposição política ou civis.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20151005/2330748/russia-prepara-se-para-cortar-comunicacoes-dos-jihadistas.html#ixzz3nl5oil90
Nenhum comentário:
Postar um comentário