Por: Agência PT, em 21 de agosto de 2015 às 07:30:50
Internautas favoráveis ao governo da democracia e contra as tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff se mobilizaram, nesta quinta-feira (20), em favor do Estado Democrático de Direito. Enquanto milhares de brasileiros manifestaram, nas ruas, contra o golpismo da oposição, os venezuelanos se juntaram para manifestarem apoio ao governo brasileiro nas redes sociais.
As manifestações organizadas pelos movimentos sociais e sindicais em apoio ao governo e a democracia começaram pela manhã desta quinta e seguiram durante todo o dia. No fim do dia, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), São Paulo registrou 60 mil de pessoas reunidas. Enquanto isso, 20 mil se encontravam em favor do ato na cidade do Rio de Janeiro.
A hashtag #AmericaLatinaconBrasil foi um dos assuntos mais comentados e estava no Trendings Topics na Venezuela. Aos poucos a tag foi contagiando outros países da América Latina como colombianos, equatorianos e panamenhos.
Os internautas reforçaram o discurso contra os pedidos de impeachment, a favor do povo e da democracia. O usuário @CesarConjV disse que o governo do Brasil se manterá firme e trabalhando pelo povo e contra os ataques da direita.
O @rangelgomez afirmou que o Brasil e a Venezuela são povos irmãos que transcenderam fronteira pela integração plena.
O usuário @andreseloypsuv escreveu que seu povo crê na união dos povos e que apoio “os irmãos do Brasil”.
Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias