Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, agosto 05, 2015

Documentos revelados pela Wikileakes revelam que a maior organização criminosa do Brasil teria sido criada pelo PSDB

Documentos dizem que PCC foi criado há 20 anos pelo PSDB



Documentos revelados pela Wikileakes revelam que a maior organização criminosa do Brasil teria sido criada pelo PSDB

Por redação, com WikiLeakes

Documentos revelados pela WikiLeaks (Sem atenção da mídia) dizem que o PSDB, Partido da Social Democracia, que comanda o estado mais rico do país há 20 anos teria criado seu próprio "inimigo". 
A lógica tucana seria ter criado o PCC para amaças politicas, dentre outras, como mostra o documento de quase 154 páginas em que mostra alguns dos contratos e derivados do estado. 
O ex-secretário de segurança do estado já havia acusado Alckmin de ter usado o PCC para ameaçar políticos. 
A população do estado de São Paulo, vive sérias repressões em protestos, além de casos de injustiça pela justiça do estado. 



Primeiro Comando da Capital (PCC) é a maior organização criminosa do Brasil. O grupo comanda rebeliõesassaltossequestrosassassinatos enarcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai.
O governo de São Paulo jamais combateu a organização criminosa, muito pelo contrário, só fez cada vez mais acordos com ela. O PCC tem como objetivo, comandar o Brasil.
No inicio de 2014, o candidato ao governo paulista já havia alertado a população sobre, confira a reportagem:
- "A população vive insegura, o sentimento das pessoas é de insegurança. E, nestes vinte anos, o que nós vimos foi a criação do PCC, em vez de o PSDB conseguir criar uma política de segurança, uma polícia mais presente, mais próxima da população, com ações cada vez mais inteligentes. O PCC é uma criação dos vinte anos do governo do PSDB, não existia antes e hoje tem."
Ele recebeu o questionamento a seguir: “Como assim, para o sr. o PCC, organização criminosa que opera de dentro dos presídios paulistas, é criação dos tucanos?”. E, em seguida, reforçou o que havia afirmado:
- "Foi uma criação no governo deles. Vinte anos atrás, quando eles assumiram o governo, não tinha o PCC, e agora tem. Falta coragem ao governo do Estado de São Paulo para enfrentar o que precisa ser enfrentado."
Na lógica de Padilha, uma organização que surge durante um governo é cria deste governo. Se for assim, eles teriam que reconhecer terem criado os Black Blocs… pois eles surgiram no governo do PT. Essa é a consequência da aplicação da “lógica” petista.
Mas falando sério agora. O PCC surgiu em 1993, no governo de Fleury (1991-1995), que foi antecedido por Orestes Quércia (1987-1991) e André Franco Montoro (1983-1987). Aliás, todos do PMDB, partido aliado do… PT.
Para finalizar, podemos relembrar gravações em que o PCC deixa claro que eles estão “fechados” com o PT (pedindo votos para os petralhas) e orientando sua turma a matar o governador Geraldo Alckmin.


Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/01/documentos-dizem-que-pcc-foi-criado-ha.html#ixzz3hwsANoK6

Nenhum comentário:

Postar um comentário