Você é inteligente?
GilsonSampaio
Silogismo é um exercício de lógica, uma argumentação baseada em duas premissas que induzem a uma conclusão por dedução.
Ex.: A direita raivosa é golpista. A midiazinha sem-vergonha é parte da direita raivosa. Logo, a midiazinha sem-vergonha é golpista.
Podem ser usadas para o bem e para o mal, pelos bons e pelos maus.
Zé Pedágio, Índio e a tribo midiática sem-vergonha estão usando a técnica para atacar de forma mentirosa a candidatura de Dilma Rousseff.
Usando o mesmo artifício da direita raivosa, proponho brincar com os silogismos.
Exercitem seus cérebros e contribuam.
Silogismo é um exercício só para inteligentes. Você se exercitou e deixou um ou mais silogismos nos comentários. Logo, você é inteligente. (he he he he he )
Como incentivo, apresento minha contribuição, uns são tão canalhas como os que Zé Pedágio e Índio espalham pela midiazinha sem-vergoinha, outros, não.
__________________________________________________________
Democratas é o partido mais corrupto do Brasil. Serra fez aliança com os Democratas. Logo, Serra é corrupto.
FHC quis vender o país. Serra, por duas vezes, foi ministro de FHC. Logo, Serra quer vender o país.
Quem se apropria da idéia dos outros é desonesto. Serra se apropriou do FAT, dos genéricos e dos remédios para AIDS. Logo, Serra é desonesto.
Maconha é uma droga. FHC defende a descriminalização. Logo, FHC é maconheiro.
Todo mentiroso não cumpre com os compromissos assumidos. Serra assinou compromisso de não renunciar à prefeitura de SP e renunciou. Logo, Serra é mentiroso.
Homenagem ao criador dos genéricos
"Um homem do porte de Jamil Haddad, responsável pela criação do SUS e dos medicamentos genéricos ... É importante atribuir a autoria a quem de direito", frisou, numa estocada indireta em Serra, que avoca para si a criação dos genéricos.
Haddad foi ministro da Saúde no governo de Itamar Franco (de 1992 a 1995). Sua gestão foi marcada pela luta pela universalização do serviço médico gratuito, pela implantação do SUS e pela criação dos medicamentos genéricos. O PSB trava uma disputa particular com Serra, a quem acusa de tentar retirar de Haddad a paternidade dos genéricos.
docomtextolivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário