Cabeça de jornalista rola, após pergunta sobre pedágio
A cabeça do jornalista Heródoto Barbeiro rolou no programa Roda Viva, da TV Cultura (do governo do Estado de São Paulo, sob comando demo-tucano).Quem assumirá o lugar é Marília Gabriela.
"Coincidentemente", a cabeça de Heródoto rolou, logo após o jornalista fazer um questionamento ao vivo, à Serra, sobre os pedágios abusivos nas estradas paulistas, durante os governos do próprio Serra e Alckmin:
Serra é recebido com protesto de professores, em Jundiaí
Em mais um dia de corpo a corpo de campanha, o candidato do PSDB à Presidência José Serra enfrentou protestos de professores nas ruas de Jundiaí.Com uma faixa da Apeoesp (Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o professor Anderson Grange, 29, disse que soube da visita de Serra à cidade do interior paulista pela manhã e correu para a praça onde tucanos se concentravam.
- Nem sei se ele viu [a faixa]. Eles estão blindando o candidato.
Os tucanos hostilizaram os manifestantes, chamando os professores de "vagabundos", com gritos de "vai trabalhar".
Serra deixou o governo de São Paulo em meio à greve de professores, com conflitos onde a tropa de choque atirou balas de borracha contra os professores, e deixando um legado de perdas do poder aquisitivo no salário. (com informações do R7
Piso nacional dos policiais é aprovado, mas PSDB tem ação no STF contra aumento
A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC-300), que cria um piso nacional para os policiais.
Pelo texto aprovado, fica criado um piso nacional para os policiais e bombeiros militares a ser definido em lei federal. A proposta também estabelece a constituição de um fundo destinado a ajudar os estados a pagar os policiais, quando estes não tiverem condições de bancar os gastos com a categoria, à semelhança do piso nacional dos professores.
Pelo acordo, caberá ao governo encaminhar ao Congresso Nacional, no prazo de 180 dias após a promulgação, o projeto regulamentando o piso remuneratório e a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mês de agosto. (Da Agência Brasil)
PSDB entrou na justiça contra bolsa federal de R$ 400 para policiais
Em ano eleitoral, com policiais pressionando nas galerias, a proposta foi aprovada por todos os líderes partidários, por 349 votos a zero. Mas........
Em 2008, o PSDB entrou na justiça com ação contra a concessão de bolsas de até R$ 400 do governo federal, aos policiais participantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o "PAC da Segurança".
A ação está pronta para ser julgada pelo STF.
Serra mandou a polícia militar entrar em guerra contra a policia civil que pedia melhores salários
Quando era governador de SP, José Serra (PSDB/SP) mandou a polícia militar entrar em guerra contra passeata de policiais civis que pediam melhores salários.
Os policiais civis chamaram a sigla P.S.D.B. de Pior Salário Do Brasil.
A bandidagem agradeceu ao governador demo-tucano, por manter metade da polícia de São Paulo ocupada em reprimir a outra metade, enquanto os bandidos podiam roubar, assaltar, traficar, matar e barbarizar à vontade.
Campanha de Serra começou com gritos de "Dilma! Dilma!"
Começou atrapalhada a campanha do tucano José Serra, em Curitiba, quando no início desta tarde realizou uma caminhada na tradicional Rua XV de Novembro, a Rua da Flores, ao lado de Beto Richa, que disputará o governo do estado.
Sem as presenças do prefeito Luciano Ducci (PSB) e do senador Alvaro Dias (PSDB), cerca de 500 servidores comissionados da prefeitura (que até março era comandada pelo candidato Beto Richa), participaram da caminhada que deu a largada oficial de Beto e Serra.
A passagem de Serra pela capital paranaense foi marcada pelo constrangimento. Quando foi chamado a usar o microfone, na Boca Maldita, ponto de encontro da política curitibana, moradores dos prédios do entorno gritavam “Dilma! Dilma! Dilma!”.
A equipe tucana teve que amparar Serra até um estacionamento nas proximidades do local. (Do blog do Esmael Morais)
dosamigosdopresidentelula
Nenhum comentário:
Postar um comentário