Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, novembro 07, 2011

Pergunto : O que foi feito com os recursos das vendas das empresas públicas brasileiras no governo maldito de FHC,do PSDB?

 

O Rio de Janeiro e o resto do país ficaram a mercê do neoliberalismo por dezena de anos , aumentando exponencialmente as favelas no país e levando a nossa juventude , em sua maioria negra , parda e pobre , para o tráfico de drogas. FHC , do PSDB , passou oito anos limpando os pés nos aeroportos dos EUA , pedindo migalhas ao FMI , vendendo as empresas públicas e financiando essa venda com recursos do povo brasileiro , no BNDES. Agora , quando tudo melhora , o país é ouvido no exterior , o povo tem mais empregos e melhores salários essa instituição corrupta chamada imprensa brasileira(?) ataca os governos do PT. Mas tudo isso é pensado nos esgotos das redações para enfraquecer o governo do povo. Tudo vai dar certo tanto na Copa quanto nas Olimpíadas , apesar desses corvos sem perspectivas

 

Tudo que acontece no Brasil , de acordo com a imprensa corrupta , golpista e racista brasileira(?) mostra que a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 não poderiam ser no Brasil. Mas o que a corrupta não diz é que o México sediou o Panamericano e está em guerra declarada contra o tráfico de drogas ocasionando centenas de mortes mensalmente. Sem nos esquecermos que a Inglaterra , os EUA , a França estão em guerra. Lembrando que os EUA e Israel já preparam uma nova guerra contra o Irã.

 

A vitória de Lula em trazer a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 não foram engolidas pela imprensa corrupta , golpista e racista brasileira(?). A todo momento a corrupta espezinha os feitos na tentativa de diminuir a importância que eles têm para o povo brasileiro. Trata-se de corrupção explícita

Toda corrupção terminará com a volta da dupla honestíssima PSDB/DEM e com a gangue midiática que a acompanha para roubar o Tesouro Nacional

Pergunto : O que foi feito com os recursos das vendas das empresas públicas brasileiras no governo maldito de FHC,do PSDB?

*AposentadoInvocado

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário