Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, julho 26, 2010

As crianças do nosso Brasil






O MEU BOM JESUS QUE A TODOS CONDUZ OLHAI AS CRIANÇAS DO NOSSO BRASIL



A sociedade brasileira e mundial passa por uma grande transformação. A mulher passou a desempenhar funções e contribuir com a renda familiar . O fato que o homem ou a mulher com a guarda da criança precisa deste serviço do Estado para que possa contribuir com seu esforço produtivo para a sociedade e buscar a remuneração responsável pelo sustento da família ou pelo menos contribuir com o seu quinhão.
Assim, as creches deixaram de ser uma opção, para serem uma necessidade.
É preciso entender que creche não é um depósito de crianças que devem aguardar simplesmente o horário que seus genitores retornam de suas atividades laborais e vêm buscá-las para, juntos, irem ao seu lar.Na tenra idade se forma o caráter e toda a estrutura psicomotora da pessoa humana, há que se pensar, portanto, que nesta fase, estarão os profissionais da educação atuando nas creches. Que o ambiente seja apropriado, repleto de materiais que permitam o seu desenvolvimento através da experienciação.
O governo petista de Lula tem melhorado as condições e a quantidade de creches em todo o país através de convênios com os Municípios e entidades sem fins lucrativos. É possível ir além, Dilma pretende construir mais de 6.000 novas creches e pré-escolas em todo o país. No governo do PT o cidadão é mais importante. O respeito ao direito da criança à ambiente sadio, orientação e proteção, enquanto seus pais trabalham, não se trata de promessa, mas da efetivação das garantias constitucionais e do Estatuto da Criança e do Adolescente. O PT defende os direitos sociais. O PT de Lula e Dilma compreendem que uma boa creche pode ser a base para melhorar a saúde, o desenvolvimento cognitivo e sensório-motor da criança e conseqüentemente ampliando suas possibilidades de rendimento quando da idade escolar. O PT pensa na sua gente. O PT pensa em você. Nesta eleição o PT tem nome: Dilma presidente.POR Hilda Suzana Veiga Settineri
doblogdadilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário