Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, julho 31, 2010

Feridos pelas bombas são socorridos esta noite em Gaza










A loucura de Israel parece não ter fim

Feridos pelas bombas são socorridos esta noite em Gaza

Há cerca de uma hora, foi noticiado um novo bombardeio israelense à maltratada Faixa de Gaza. Hoje, o mesmo dia em que a Comissão da ONU determinou que Israel deve suspender seu bloqueio militar a Gaza e convidar uma missão independente para investigar o ataque a uma frota de embarcações que levavam ajuda aos palestinos. O comitê também disse a Israel que o país deve garantir que os palestinos dos territórios ocupados possam ter liberdades civis e políticas fundamentais que Israel se comprometeu a assegurar no principal tratado internacional de direitos humanos.
Israel diz que o bombardeiro aéreo é uma represália ao uma ataque do Hamas com um lança-granadas, que explodiu sem fazer vítimas. Contra isso, lançaram-se vários caças armados de mísseis.
Que paz é possível assim?

dotijolaço



Como disse a futura presidenta do Brasil, não queremos para a América Latina uma região de conflitos como lá.
Mesmo que tentem não mais conseguirão por aqui assim espero com a Graça de Deus nossa região é mais evoluída, muito antes dos europeus conquistarem estas bandas já existia um povo pacífico e ordeiro. Estamos retomando, somos misturados e gostamos de ser misturados, já disse o Lula quando ganhamos o direito de termos as Olimpiadas, israel, escolheu seu caminho de trevas, desde que fez concessões para ser a ponta de lança do terror yankee na região, são contra todos os bons judeus desde Albert Einsten, que o judeu não tem terra delimitada e deva estar espalhado pelo mundo. Portanto a êles não interessa a Paz são invasores cruéis e fascinoras, arrogantes e em nome da Paz das civilizações futuras e de um mundo melhor devem ser desarmados se o mundo quiser Paz. A sociedade como um todo já que a ONU não consegue fazer seu papel pois é dominada pelos usa, deve boicotar israel, e exigir que seus governos cuidem dos interesses planetários de Paz e não se imaginem super raças em nenhum País que queira ser Decente.
chebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário