Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, julho 31, 2010

Boicote a Israel vamos acabar com a guerra lá a sociedade mundial unida pode


Zionist Terrorism in Cyberspace
Our web-site was closed down, read what happened

WHATS NEW

Campaign Against
Arsenal Football Club
Support For Apartheid Israel
See how you can join the campaign

Eye Witness To Massacre
Moving account of Sabra-Shatila Massacre

Case Study Of Pro-Israel Bias: Children's BBC Website

BOYCOTT ISRAEL COMPANY LIST

View by Brand- brands and labels to boycott

If you have additional information regarding guilty companies please email us this information with source references to boycott@inminds.co.uk or use the comments box below.

LETTER CAMPAIGNS

Campaign Against Arsenal Football Club Support For Apartheid Israel

Campaign Against Oxfam-Starbucks Partnership

Letter Writing Campaign
Selfridges Letter Campaign
Sara Lee Letter Campaign

CAMPAIGN EVENTS

Events Calendar - see whats happening around you - demos, seminars and other relevant events - regularly updated.
A to Z of Picketing - A guide to what you need to know about organising and sustaining pickets, legal considerations as well as details about existing pickets and how to join them.
Picket Diary - Activists share their experiences on the picket lines at M&S - Read their Diary - be inspired in to action! Updated every week.

Cultural Boycott of Israel - Includes information on upcoming cultural events featuring israeli participation - target details with sample letters, etc

Sports Boycott of Israel - Includes information on upcoming sports fixtures featuring israeli participation - target details with sample letters, etc

BOYCOTT ISRAEL CAMPAIGN RESOURCES

BOYCOTT ISRAEL RAMADAN CAMPAIGN FLYER

A4 Flyer with Boycott list

BOYCOTT ISRAEL BROCHURE

Handy Brochure with Boycott List

BOYCOTT ISRAEL A5 FLYER

A5 flyer with eye-catching cover and on the back information on Estee Lauder, Marks & Spencer and Timberland

BOYCOTT ISRAEL POSTERS

Create your own placards for the next demonstration! Several designs to choose from, they print across 6 pages to form a poster 57cm x 60cm - ideal for an A1 or 20"x30" placard.

BOYCOTT ISRAEL e-CARDS



Six "Boycott Israel" e-cards are now

Nenhum comentário:

Postar um comentário