Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, dezembro 11, 2014

#Rumoaos500mil Cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)#ForaBolsonaro

#Rumoaos500mil Cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)#ForaBolsonaro
500.000
102.692
102.692 assinaturas. Vamos chegar a 500.000

Por que isto é importante

--- CHEGAMOS AO 100 MIL---
A LUTA CONTINUA!
BOLSONARO FEZ 400 MIL VOTOS PARA SE REELEGER, VAMOS LUTAR PARA FAZER 500 MIL ASSINATURAS E MOSTRAR PARA OS DEPUTADOS ANTIDEMOCRÁTICOS COMO O BRASILEIRO GOSTA DA POLITICA.
O MOVIMENTO SOCIAL MOSTROU O SEU PODER DE MOBILIZAÇÃO E O DEPUTADO BOLSONARO OUVIRÁ DO POVO BRASILEIRO QUE ELE NÃO O REPRESENTA.
#Rumoaos500mil
#ForaBolsonaro


Agora passou dos limites, o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse na tribuna no dia 09/12 a Deputada Maria do Rosário que "só não lhe estupro porque você não merece".
O deputado já tem em seus histórico: agressões, xingamentos e discursos de ódio contra deputados progressivos, não podemos mais aceitar nenhum engavetamento. Isso é quebra de decoro parlamentar! Fora Bolsonaro!
http://juntos.org.br/2014/12/por-um-mundo-sem-bolsonaros/
Contato: Facebook: Cristian Nunes
email: cristianlucasnunes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário