2002 e 2010, o mesmo Serra e a mesma Veja
Capas da revista Veja desta semana copia o mesmo tema de 2002.
Em 2002, José Serra (PSDB/SP) era o candidato demo-tucano à presidência contra Lula. Agora é contra Dilma.
Sem discurso, falando mentiras e fazendo demagogia, sem conseguir atacar Lula, e levando uma sova no debate toda vez que polariza com Dilma, Serra encontra na revista Veja a "ajuda" para "assustar" o eleitor, recorrendo ao "medo", dos "radicais" do PT.
Uma curiosidade que gostaria de saber é: qual a idade mental de um leitor da revista Veja, para ter medo de bicho-papão até hoje? (Com a dica do leitor Stanley)
dosamigosdopresidentelula
Dilma Rousseff, a Bolchevique
“Sabe, se o Lula virar presidente este ano (1989), quem tem duas casas, vai ter que dar uma para o governo”
“E quem tem faxineira que dorme no trabalho, com o Lula presidente (1989), o quarto da empregada passará a ser propriedade dela”
Em toda eleição presidencial o PT é acusado de planejar, caso chegue o poder, uma República Bolchevique no Brasil. Quem não viveu 1989. a primeira eleição democrática no país em anos, pode “estranhar” os diálogos acima, mas eles de fato ocorreram. Na época, Lula na Presidência seria um novo Vladimir Lenin e, com poucos meses de governo, toda e qualquer propriedade privada seria revogada.
Quase vinte anos depois, é a vez do mesmo discurso reacionário da direita conservadora acusar Dilma Rousseff. Já não bastam os e-mails que difamam a candidata de Lula, e-mails que por vez ou outra este jornalista desmente por aqui. Chega a vez do PIG.
O termo PIG, abreviação de Partido da Imprensa Golpista, foi cunhado por Paulo Henrique Amorim a partir do ensaio do jornalista do PT já falecido Perseu Abramo. Em um texto de 1988 chamado “Padrões de Manipulação na Grande Imprensa”, Abramo classifica a grande mídia brasileira como uma espécie de partido político, o que, certamente está além das atribuições de qualquer veículo noticioso. PIG é todo e qualquer veículo de mídia que extrapola sua função de noticiar e quer impor suas opiniões – e candidato – à população desavisada.
Na manhã de hoje o jornal O Estado de S. Paulo, bem ao estilo PIG, tenta em mais uma eleição impor o “terror bolchevista petista” aos eleitores. Logo na primeira página do jornal está a matéria: Dilma apresenta ao TSE programa de governo radical e depois recua (íntegra).
Para quem não respira política feito eu, parece que o jornal dos Mesquita acaba de descobrir uma conspiração socialista em andamento no país. O que aconteceu é que a campanha de Dilma apenas registrou o programa de governo errado no TSE, o que mais tarde foi corrigido pelo advogado do partido.
Mas os trechos do “programa errado” do PT já são suficientes para revelar a “monstra” Dilma Rousseff. Ela vai taxar as grandes fortunas, legalizar o aborto, liberar a invasão de terras e, por fim, a mais grave das denúncias, irá C-E-N-S-U-R-A-R a mídia.
Vamos aos fatos:
- Taxação de grandes fortunas: Parece que Dilma é a nova Robin Hood, que tira dos ricos e dá aos pobres, que já tiveram muito em 8 anos de PT, como bolsa-família, Prouni e outras benesses assistencialistas de Lula. O engraçado aqui é que o projeto de taxação de grandes fortunas é antigo. Quem apresentou algo semelhante no início dos anos 90 foi o então senador Fernando Henrique Cardoso;
- Legalização do aborto: Para os conversadores católicos, a legalização do aborto é a legalização de um crime. Primeiro ponto: o programa de governo do PT que foi trocado falava em “promover a saúde da mulher e seus direitos reprodutivos”, que são muitos. Mesmo se falasse diretamente em aborto, o projeto de Dilma seria de uma imensa coragem, uma vez que 1 em cada 7 mulheres no Brasil já admitiu ter feito o procedimento clandestinamente (íntegra);
- Liberou a invasão de terras. Nossa! Acabou a propriedade privada no Brasil! O que o texto menciona é apenas a descriminalização dos movimentos sociais. Em nenhum momento foi dito que o conceito de propriedade seria abrandado;
- A censura aos veículos de comunicação – que criticam o PT – ia voltar como no tempo da Ditadura. Nada mais falso! O que o programa de governo trazia era algumas citações da primeira Confecom. Para o PIG, blogs como este e as redes sociais são uma verdadeira “afronta” para aqueles que ditaram as notícias por anos a fio. Em países como a Espanha e os Estados Unidos, por exemplo, os blogs são considerados os “cães de guarda” do jornalismo, que denunciam a grande mídia quando esta “escorrega” das suas funções de informar. Em um artigo na Carta Maior, Antonio Lassance conta como os brasileiros pouco a pouco perdem a confiança nos meios de comunicação tradicionais. (íntegra).
É por essas e outra que os blogs e as redes sociais estão se tornando cada vez mais importantes em cada eleição. Políticos oligárquicos como José Serra ainda não entenderam e acreditam que vão ganhar a eleição porque têm alguns jornais, revistas e tvs ao seu favor. Azar. Quem pode mais não é Serra, somos nós, os blogueiros, twitteiros, entre outros internautas.
doestadoanarquista
PT " O MONSTRO DO RADICALISMO" COLOCOU O BRASIL NO MAPA MUNDI PASSANDO DE DEVEDOR PARA CREDOR DO FMI
RESERVAS INTERNACIONAIS DE ZERO PARA US $ 250,000,000,000.00.
30.000.000 DE PESSOAS ENTRARAM PARA A CLASSE MÉDIA.
PROUNI
PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO.
MINHA CASA , MINHA VIDA
15.000.000 DE FAMÍLIAS NO BOLSA FAMÍLIA.
COPA 2014
OLIMPÍADAS 2016
PIB AUMENTADO EM 7,2% NO ANO DE 2010. MÉDIA DE 4% AO ANO DE AUMENTO DO PIB , DURANTE 8 ANOS.
E , O MELHOR , "LAST BUT NOT LEAST" , A QUEDA ACELERADA DA REVISTA "VEJA" NO CONCEITO DOS BRASILEIROS QUE SERÁ DEMONSTRADA COM A DERROTA DE SEU CANDIDATO SERRA TROLOLÓ " O GRANDE MENTIROSO".
SERRA , APÓS A DERROTA EM OUTUBRO PARA DILMA , DIRÁ QUE É "TROLOLÓ DE PETISTA"
Veja aposta no ridículo radical
doesquerdopata
Nenhum comentário:
Postar um comentário