Stone defende nacionalização do petróleo nos EUA
Falando em petróleo e segurança na sua exploração, o cineasta americano Oliver Stone (foto) disse, nesta terça-feira, em Londres, que o vazamento de petróleo no Golfo do México mostra que os Estados Unidos deveriam seguir o exemplo dos países latinoamericanos e nacionalizar a exploração de seu petróleo.
Em entrevistas concedidas em Londres, disse que o petróleo e outros recursos naturais “pertencem ao povo e são importantes para ser deixado sob o controle privado. “Este derrame de petróleo da British Petroleum é algo típico do que acontece quando se permite que uma indústria privada trate apenas como lucro o que deveria ser um bem púbico”, disse Stone, vencedor de vários “Oscar”
Nem a indústria do petróleo, nem a da saúde nem as prisões deveriam ser fontes de lucro privadas, são atividades esssencialmente públicas.
Amanhã ou depois, assim que traduzir, publico trechos da carta onde Oliver Stone rebate as críticas do jornalista Larry Rother, do NY Times, ao seu filme “Ao Sul da Fronteira”, que está sendo lançado na capital inglesa.
dotijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário