Procura-se! Além do diploma, a tese do Serra.
Quem souber do paradeiro da tese de José Serra (PSDB/SP), feita nos Estados Unidos, favor avisar ao blog. Ela não se encontra disponível na internet, nem nos bancos de teses de domínio público, nem mesmo nos pagos, que vendem cópias.
Um dos maiores mistérios da biografia de Serra, é como o EUA patrocinaram o golpe de estado no Chile contra Salvador Allende, e o demo-tucano supostamente saiu fugido do Chile, e foi recebido de braços abertos justamente nos EUA.
Fazendo uma analogia com os dias atuais, seria como os EUA, depois de invadirem o Afeganistão, receberem um líder taliban, ligado à Al Qaeda, de braços abertos, dando-lhe visto de permanência, e ainda bolsa de estudos em universidades estadunidentes.
Dizem que Serra assessorou gente do governo de Allende. Dizem que ele chegou a ser preso no Chile, no Estádio Nacional. Então é bastante improvável que tivesse facilidade para conseguir visto para os EUA, ainda mais para trabalhar, e ainda conseguir bolsa nas caríssimas Universidades estadunidenses, a não ser que... já tivesse virado a casaca.
Para complicar, o título da tese dele foi: "Some aspects of economic policy and income distribution in Chile, 1970-1973" (Alguns aspectos da política econômica e distribuição de renda no Chile). Ou seja, os estadunidenses bancaram Serra para escrever uma tese sobre a política econômica e distribuição de renda no Chile, justamente no período do governo socialista de Allende, que eles faziam de tudo para desconstruir perante a história, para eliminar vestígios de que pudesse haver qualquer coisa boa.
Aí fica a dúvida: Serra foi pago pelos EUA para falar mal do período Allende?
dosamigosdopresidentelula
Nenhum comentário:
Postar um comentário