Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, junho 17, 2010





Não a censura dos blogs independentes!


Querem calar a globosfera.


Não nos calaram e não nos calarão!


Todo o apoio para o blog Os Amigos do Presidente Lula


e ao Blog da Dilma!




Blog é perseguido por notícia publicada no Estadão

De acordo com o centro de divulgação da Justiça eleitoral, "Na ação cautelar [contra nosso blog], o MPE afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, “em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada com a candidata da continuidade”.

A notícia acima foi publicado no jornal Estadão:

O link para o estadão é este:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100604/not_imp561411,0.php

Causa estranheza o Ministério Público Eleitoral perseguir um blog por uma notícia publicada em um grande jornal.

Sandra Cureau quer calar o blog “Os amigos do Presidente Lula”

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau,(foto) que propôs ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação cautelar contra a Google para que seja retirado do ar o blog Os Amigos do Presidente Lula, não pode ser incluída no rol das flores que podemos cheirar.

Esta mesma senhora, que anteontem, 16/6, protocolou este tosco tolete jurídico, recheado de locuções latinas de almanaque, participou, dias atrás (7/5), de um seminário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), ao lado de Arnaldo Versiani, ministro do TSE.
Batizado de "Encontro Imprensa e Eleições", o evento contou com a gentil cobertura da Folha de S.Paulo, feita pelo repórter Ranier Bragon. A certa altura da reportagem, encontramos a seguinte passagem, com a singela manifestação do pensamento da venerável Madame Cureau:
.
“Tanto Versiani quanto a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disseram ser contra a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição “exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”.
.
Se você não bota fé no que dizemos – afinal, somos apenas um blog hidrófobo - , confira aqui com seus próprios olhos.
Lends Picantis In Ânus Autrem Q'sucus Est...Post do coleguinha querido Cloaca


Restrição à blogosfera favorece quem?

-A - +A

redacao



Ao lado, nossas humildes instalações. O próximo passo é comprar um domínio .com.br.

Nessa caça às bruxas instaurada pelo Ministério Público Eleitoral à blogosfera política, o conglomerado midiático anti-tucanês já contatou o departamento jurídico, a assessoria de imprensa, toda a redação e o diretor de jornalismo – dezenas de funções que, por uma questão de mercado, se concentram na mesma pessoa: eu, Lucas.

Certamente este blog não existiria se eu fosse um grande capitalista. Ora, perder tempo pra quê? Doaria milhões para a campanha de meu candidato preferido, para que ele pudesse contratar centenas de cabos-eleitorais, banners, brindes, fazer propaganda na tevê, pagar empresas para fazer sites, blogs, twitteres, etc.

Certamente este blog também não existiria se este blogueiro fosse um grande concessionário de rádio ou tevê. Ah, que beleza seria! Montaria uma equipe de jornalistas alinhados à minha visão de mundo e dessa forma convenceria muita gente a “vir pro meu lado”, em pouco tempo e com pouco esforço. Reunir-me-ía com meus colegas barões da mídia e juntos declararíamos guerra à candidatura da qual não gostamos. Se alguém me questionasse, diria que faço jornalismo, que sou neutro e apenas exerço a liberdade de imprensa. Quem sabe eu elegeria um presidente ou outro, com o slogan “caçador de alguma coisa”, quem sabe…

Igualdade aos desiguais

Quando se tem poder – econômico (caso dos empresários) ou econômico-midiático (caso dos barões da mídia) – em um curto espaço de tempo é possível criar ou desfazer, candidaturas e realidades. Num telefonema é possível fazer e acontecer.

Assim, proibir que pessoas comuns façam campanha para seus candidatos na internet, reservando-lhes apenas o curto espaço de tempo que a legislação permite, favorece o ‘mais forte’. Pois ‘os fracos’ precisam de tempo e, mesmo assim, para conseguir um poder de influência muito pequeno, horizontal.

Afinal, este blog demorou quase um ano para conseguir 30.000 visitas e 158 seguidores e algo em torno de 160 visitas diárias. Ora, a revista VEJA em um mês vende 1 milhão de exemplares, ainda fazendo política de um jeito muito mais poderoso, embora talvez menos honesto: travestindo de jornalismo todo um ideário político. Um blogueiro da Veja tem em 2 dias, chutando baixo, as visitas que eu tive em 1 ano. Isso para não citar o resto da Grande Mídia, que como se sabe tem lado e tem partido.

Assim fica claro que quanto menos tempo se permite fazer campanha na internet (este que é o único meio acessível às pessoas comuns) mais prevalece o poder econômico e midiático, capaz de mobilizar mundos e fundos rapidamente, às vésperas da eleição (portanto, dentro da lei).

À espera dos bilionários redentores

steve-jobs Enquanto não surge uma trupe de bilionários de Esquerda (ué, não tem pobre de direita?), que criem conglomerados midiáticos a fim de se contraporem ao maior ator político conservador do Brasil hoje – a Grande Mídia –, enquanto isso não acontece, creio que seja razoável permitir que pessoas comuns, sem a estrutura de partidos e empresas por trás (como o GenteQueMente), façam sim campanha para seus candidatos. São elas que freiam os abusos da Mídia e amenizam, com essa nova ferramenta que são os blogs, a desigualdade de meios existente na sociedade.

PS: o louco disso tudo é que é mais fácil que um mero blog, que diz honestamente de qual lado está, como Os Amigos Do Presidente Lula, ser processado; do que um veículo gigante, que faz campanha travestido de “neutralidade” jornalística, como a Veja ou a Globo. A preocupação deve ser outra que não a blogosfera. Pelo que eu saiba o blog supra-citado não possui um vultoso capital, do qual um terço é de empresários estrangeiros, como ocorre com a Editora Abril.

do Anti Tucano


SÓ PR'A MATAR DE RAIVA A IMPRENSA CORRUPTA , GOLPISTA E ULTRA RACISTA BRASILEIRA


CLIQUE NA FOTO
A IMPRENSA CORRUPTA , GOLPISTA E ULTRA RACISTA BRASILEIRA ESTÁ DEFINHANDO A OLHOS VISTOS.
A ESCOLHA DE SER UM PARTIDO POLÍTICO A LEVA A UMA DERROTA ACACHAPANTE.
SE ELA CUMPRISSE A SUA FUNÇÃO DE INFORMAR COM ISENÇÃO E MOSTRANDO OS FATOS , SERIA UMA ALIADA DO POVO BRASILEIRO , MAS COMO ESTÁ , É UMA INIMIGA A SER ABATIDA.

do aposentado invocado




É o meu direito e dele eu não abro mão

A Liberdade guiando o Povo
É o meu direito
Crônicas do Motta

São preocupantes essas últimas manifestações do Ministério Público Eleitoral sobre blogs com conteúdo político. Configuram, claramente, censura à livre expressão de pensamento e, assim, uma afronta à Constituição.

Este "Crônicas" é um blog político. Mas não é um blog partidário, embora o seu autor expresse, claramente, suas preferências. Nem por isso reprime manifestações contrárias a elas. Assim é a democracia.

Como cidadão brasileiro, tenho o direito de gostar ou não de um determinado político, tenho o direito de criticar suas ações, tenho o direito de dizer que sua ideologia é nefasta ao meu país.

Se não pudesse fazer isso, não seria um cidadão, não viveria numa democracia, não seria brasileiro.

Portanto, por mais que a Justiça Eleitoral pense o contrário, tenho todo o direito de dizer que não gosto do PSDB, não gosto de Fernando Henrique Cardoso, não gosto dos políticos tucanos, não gosto de José Serra.

Nem preciso dizer o que penso do PFL/DEM. Nem da linha auxiliar dos tucanos-pefelistas, esse ridículo PPS.
do esquerdopata



Mais Pão menos Canhão





Nenhum comentário:

Postar um comentário