Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, junho 24, 2010

Rede Globo já é a grande perdedora da COPA

A Copa do Mundo da Àfrica do Sul já possui um grande perdedor: a Rede Globo de Televisão.
Primeiro, foi a campanha "Cala Boca, Galvão" que se expandiu rápida e espontameamente na internet e redes sociais, causando constrangimento, desgaste e perda e audiência pela emissora. Até o jornal estadunidense "The New York Times" publicou reportagem sobre a campanha "Cala Boca, Galvão". Em razão disso, a Globo, segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo (leia aqui), teria proibido o apresentador de dar entrevistas a outros veículos.
Agora, o confronto da Globo com Dunga pauta o debate da COPA, desnudando os interesses mesquinhos e nada patrióticos da emissora. A Globo ataca o técnico da seleção brasileira por que quer privilégios na cobertura, quer colocar seus interesses comerciais acima de tudo e todos. Os tempos mudaram e a Globo não consegue mais facilmente ocultar fatos, criar e destruir reputaçoes, nem mesmo escalar seleções. A manobra foi rapidamente revelada pela internet, causando forte mobilização e debate em toda rede. Inclusive, gerando na rede uma campanha de boicote à Globo durante a transmissão do jogo de sexta-feira, Brasil X Portugal.
Nunca antes na história desse país ficou tão claro que a Globo não torce pelo Brasil, que a Globo torce pelo seu próprios interesses e faturamento. Vivemos tempos realmente interessantíssimos.
By: O Partisan





Os Hospitais Do "Melhor' Sinistro Da Saúde

Oito horas na fila, cinco minutos na consulta

SUS O fato de apenas 24% das grávidas terem recebido algum tipo de anestesia durante o parto não é o único escândalo que emerge da pesquisa oficial sobre satisfação do usuário do SUS em São Paulo, escondida durante três meses pela Secretaria estadual de Saúde e só publicada nesta semana. Conforme o site UOL Notícias, que revelou parte do relatório na segunda-feira, em algumas unidades a espera por atendimento pode demorar oito horas e a consulta, muitas vezes, não passa de cinco minutos.
Oito horas costuma ser o tempo de espera dos usuários, na ortopedia e no raio-x, em instituições como a Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul paulistana. O “normal” nos postos de Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) da Prefeitura de São Paulo é esperar cinco horas – duas por uma consulta, mais uma na fila do exame e mais duas horas pelo resultado.
Flavio Azenha, diretor-técnico da Santa Casa, admite que a espera chega a oito horas “às vezes”. Mas argumenta que a origem do problema é a timidez dos financiamentos do SUS, “que correspondem a apenas 60% do serviço”. A Secretaria da Saúde se limitou a observar que “há problemas quando há muitos casos de emergência”.
Entre 2003 e 2010, o Ministério da Saúde mais do que dobrou – de R$ 3,3 bilhões para R$ 6,7 bilhões – o volume anual de recursos repassados para São Paulo.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=17858


Herança maldita de José Serra:Com problemas na segurança, hospital Pérola Byington corre risco de incêndio

O Hospital Pérola Byington, que atualmente é referência para a saúde da mulher no Estado de SP, corre risco de incêndio. O prédio, localizado na avenida Brigadeiro Luís Antônio (região central de SP), não tem aval do Corpo de Bombeiros para funcionar porque possui extintores de incêndio vencidos, hidrantes sem mangueiras, escadas sem corrimãos e botijões de gás empilhados.

Laudos elaborados por técnicos do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) e dos Bombeiros também alertam sobre a falta de sistemas de detecção de fumaça e de alarme de incêndio, entre outras irregularidades.

A situação do hospital é acompanhada pelo Ministério Público, que instaurou um inquérito civil para apurar as falhas de segurança do prédio. Em 2009, um projeto de reforma e adequação foi aprovado pelos Bombeiros, mas até agora não foi implementado. Dos 17 itens listados pelo Contru, apenas um está regular: os três elevadores, que foram reformados recentemente. Do Agora

Leia também: Fogo em hospital administrado por José Serra

Hospital administrado pela dupla Serra e Kassab,tem o 2º incêndio em menos de 1 mês. Serra culpa o PT

Agora, leiam essa...

O Ministério Público Estadual investiga se o parecer produzido pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) sobre as causas do incêndio no Hospital das Clínicas de São Paulo na noite do Natal de 2007 foi direcionado para atender aos interesses da direção do HC...Governado por Serra.A principal indagação da Promotoria é por que o IPT usou na investigação do incêndio apenas engenheiros civis, e não um engenheiro elétrico, já que um problema na rede seria uma possível linha de apuração.Continue lendo aqui e mais...Leia

dos amigos do presidente Lula


Nenhum comentário:

Postar um comentário