



Serra só quer "debates" no PIG (na imprensa golpista) e entidades de latifundiários, banqueiros ou empresários paulistas.
Serra é igual time ruim que, para tentar ganhar, só quer jogar em casa, só vende ingressos para sua torcida, e faz conchavos para escolher o juiz a dedo, e ganhar no tapetão.
Mesmo assim, Serra perdeu feio para Dilma no Roda Viva, quando comparamos as entrevistas dos dois. Serra jogou em casa (na TV Cultura do governo demo-tucano de São Paulo), com sua torcida, e escolhendo os "juízes" (entrevistadores) a dedo.
A surra que Serra levou foi tão acachapante, que a cabeça de Horódoto Barbeiro rolou do programa.
Serra precisa criar coragem de sair da barra da saia do PIG e falar ao povo a que veio.
A campanha eleitoral toda é um debate nacional de propostas para o Brasil. E Serra foge do debate, sem a proteção do PIG.
Foge de apresentar suas propostas aos brasileiros, as mesmas do tempo de FHC. Foge de falar sério.
Dilma e Lula tem projeto de nação. Eles planejam o Brasil para ser a 5ª economia do mundo, e um país rico, com um povo rico e de alto nível educacional, com todo mundo de classe média para cima. Uma potência mundial influente exportando para o mundo humanismo e prosperidade para fazer um planeta melhor e saudável de se viver.
Serra e FHC não tiveram e não tem projeto de nação. Tem projeto de poder. Eles querem o poder pelo poder, para se perpetuarem lá.
Por isso o discurso de Serra não sai de picuinhas. São bordões insossos de marqueteiros como "o Brasil pode mais", factóides como suposto dossiê que ninguem viu (a não ser que se chame o livro "Nos porões da privataria" de dossiê). Factóides sobre "propostas radicais". Demagogia debochada sobre o Bolsa-família. E tudo com o suporte do PIG para alimentar esses factóides.
dosamigosdopresidentelula

Nenhum comentário:
Postar um comentário